
Maraverão: Show de Junho Chu traz momentos de reflexão e devoção ao público católico de Marabá
A noite de quinta-feira, 17, encheu-se de muita fé e devoção para a comunidade católica de Marabá, com o show do cantor coreano Junho Chu, que trouxe momentos de reflexão e amor a Deus. Antes dele, o DJ Jorginho e o cantor Celso Gayer e banda, também católicos, agitaram o público com arranjos dançantes de músicas cristãs e momentos de adoração a Deus.
O prefeito Toni Cunha esteve presente durante as apresentações e reafirmou que esses eventos serão cada vez mais constantes na cidade.


“O Junho Chu tem uma história muito bonita. Para chegar no Brasil, para se firmar no Brasil. E nós tivemos a iluminação de trazer ele para o Maraverão, para cantar para o nosso povo. Estamos muito felizes com a presença do Junho aqui nesse show católico, brindando o nosso povo com paz, harmonia, esperança e amor. Fantástico. É certeza que vamos repetir esses eventos cristãos cada vez mais em nossa cidade”, anuncia.
Dom Vital Corbellini, bispo da Diocese de Marabá, afirma que esse é um momento em que o povo vem para louvar a Deus e se divertir.


“Nós estamos muito felizes, contentes pelo Maraverão promovido aqui pela Prefeitura Municipal de Marabá. Hoje com o cantor Júnior Chu e o povo está vindo, graças a Deus, vai marcar presença. Será um momento muito forte, maravilhoso, onde o povo quer louvar a Deus, cantar, se divertir e levar tudo isso até Deus. Deus abençoe o nosso prefeito, secretário municipal e toda a equipe de vocês, a imprensa que está divulgando o nosso show”, expressa.
O secretário de Cultura, Genival Crescêncio, relata que a Prefeitura Municipal tenta contemplar todos os gêneros artísticos.


“Tentamos contemplar a comunidade de uma forma geral. A Prefeitura fez uma pesquisa nas redes sociais e um dos nomes que surgiu foi do Junho Chu. Atendendo ao apelo da comunidade católica, hoje a cidade vai receber esse show desse fenômeno da música católica e a expectativa é a melhor possível. As comunidades aceitaram, fizeram a escolha e hoje vão ser agraciados com esse lindo espetáculo aqui na Colônia Z-30, no bairro Santa Rosa”, garante Genival.
Antes do show, Junho Chu recebeu convidados como o prefeito Toni Cunha e atendeu os fãs para fazer fotos. Com seu sotaque coreano e ainda com dificuldades para falar português, ele disse que estava ansioso para conhecer Marabá, que antes só via pelo Youtube e Instagram.



“Marabá é muito conhecida pela beleza, principalmente das pessoas. No Youtube e no Instagram era muito maravilhoso. Eu queria muito vir para cá. E agora que eu estou aqui, estou muito feliz”, frisa o coreano, que se sentiu muito acolhido pelo povo brasileiro.
No meio da pista, o público vibrava com o cantor internacional que já conquistou muitos irmãos de fé, como a secretária da Paróquia São Félix de Valois, Kamylla Yasmin Pereira, que já acompanha algumas participações do cantor nas lives do Frei Gilson, por meio das redes sociais.


“O show está Maravilhoso! Um show como esse, nos tempos que a gente está vivendo, é muito importante para trazer avivamento para a nossa comunidade e para toda a população de Marabá. Já o assisti no Rosário, com o Frei Gilson nas redes sociais. Então, já trouxe aquele impacto com os jovens, por ele ser muito jovem e automaticamente trazendo tudo aquilo que o jovem está querendo para o dia de hoje, que é esse avivamento, essa alegria do Senhor”, pontua.
A dentista Ana Paula Luz declara que a cidade estava muito carente de movimentos que pudesse estar com a nossa família.


“Foi um grande presente ter esse cantor hoje pra nós da comunidade católica. É uma oportunidade ímpar. Recentemente o conheci e realmente ele é muito maravilhoso, apesar de não ser brasileiro, mas é muito legível, a gente entende super bem”, justifica.
A administradora Daniela Pereira destaca que havia muito tempo que Marabá não vivenciava um evento tão lindo.


“É um evento muito maravilhoso. A gente estava precisando desse momento. As pessoas estranharam por ser coreano, mas ele tem uma espiritualidade muito boa e passa essa fé pra gente ao cantar”, salienta.
Aloísio Gomes, despachante, estava com a família toda uniformizada com camisetas ilustradas com heróis da Igreja Católica, demonstrando sua crença e revela que se sentiu atraído por todos os shows, mas que esse era especial.


“Esse cantor que é de fora, católico, da nossa igreja. Nós queremos dar as boas-vindas a todas as famílias visitantes e amantes da nossa cidade, que fazem desse período uma verdadeira festa de alegria, cultura e convivência. O Maraverão é muito mais do que um evento, é uma tradição que reforça a identidade de todos. Estou muito agradecido. Está muito bom, agradável”, reconhece o espectador.









Texto: Fabiana Alves
Fotos: Sara Lopes e Bill
Categorias de Notícias
- AÇÃO SOCIAL
- ADMINISTRAÇÃO
- AGRICULTURA
- ÁGUIA DE MARABÁ
- ALIMENTO
- ASSISTÊNCIA SOCIAL
- BIBLIOTECA ORLANDO LOBO
- BOLSA FAMÍLIA
- CAES
- CAPS
- CARNAVAL
- CASA DA CULTURA
- CCZ
- CIDADANIA
- CIDADE
- COMDIM
- COMUNICADO IMPORTANTE
- CONSELHO TUTELAR
- CONTRATA MARABÁ
- CULTURA
- DEFESA CIVIL
- DESENVOLVIMENTO URBANO
- DIVISA
- DMSP
- DMTU
- EDUCAÇÃO
- EMPREENDEDORISMO
- EMPREGO E RENDA
- ESPORTES
- FCCM
- FESTEJO JUNINO
- GESTÃO
- GESTÃO FAZENDÁRIA
- GMM
- HMI
- HMM
- INCLUSÃO
- INDÚSTRIA E COMÉRCIO
- IPASEMAR
- LIMPEZA PÚBLICA
- LITERATURA
- MEIO AMBIENTE
- MULHER
- MUSEU MUNICIPAL
- NOTA DE PESAR
- NOTA OFICIAL
- NOTÍCIAS
- OBRAS
- PESAR
- PLANEJAMENTO
- PLANTÃO SOCIAL
- POSTURA
- PREVIDÊNCIA
- PROCESSO SELETIVO
- PROCON
- PROGEM
- SAMU
- SAÚDE
- SDU
- SEAGRI
- SEASPAC
- SECOM
- SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE
- SECULT
- SEGURANÇA
- SEMED
- SEMEL
- SEMMA
- SEMTUR
- Seplan
- SEVOP
- SICOM
- SINE
- SMS
- SMSI
- SSAM
- TRÂNSITO
- TRANSPORTES
- TURISMO
- UTILIDADE PÚBLICA
- VERANEIO
- VIGILÂNCIA SANITÁRIA
- ZONA RURAL