SEAGRI: Feira do Produtor ganhará nova estrutura e mais oferta de produtos
Dia 16 de fevereiro, das 16 às 22 horas, a Feira do Produtor contará com programação cultural e muito mais produtos à venda.
A Feira do Produtor instalada no shopping Pátio Marabá, em parceria com a Secretaria Municipal de Agricultura (Seagri) e produtores rurais, será revitalizada com novas barracas e material de divulgação, além de diversificação de produtos em oferta. Tudo para atender as exigências da clientela. Para marcar o a reestruturação da feira, no dia 16 de fevereiro, das 16 às 22 horas, o local terá programação cultural com música ao vivo. Segundo Marcos Miranda, coordenador da Feira do Produtor na Seagri, trata-se de uma renovação, com barracas maiores e mais apresentáveis, além de melhor divulgação, somando-se a isso uma maior variedade de produtos em oferta.
“No começo, a venda estava restrita a produtos da agricultura familiar local. A partir do dia 16, os feirantes poderão diversificar com produtos de outros Estados, como uva e orgânicos (embalados), de cooperativas da agricultura familiar”, exemplifica Miranda, complementando que a mudança é necessária para atrair outros expositores e chegar ao máximo de dez vendedores.
Para Dalila Caldas Oliveira, gerente de marketing do shopping, a Feira do Produtor “cresce a cada dia, e se agregar mais produtos, melhor ainda para a clientela”.
Até o mês de março outras duas feiras, a da Rua Sete de Junho, na Marabá Pioneira, e na Rua Sororó, no bairro Novo Horizonte, serão revitalizadas. A entrega de novas barracas será feita por duas empresas contratadas, sendo uma de Marabá e outra de Goiânia, que venceram o processo licitatório.
De acordo com Marcos Miranda, os quase 100 feirantes (70 só na Sete de Junho) têm ainda o apoio da Prefeitura no transporte de gêneros alimentícios, a maioria a partir da Vila Sororó, a 35 quilômetros da sede. As três feiras acontecem aos sábados, sendo que as localizadas nas ruas iniciam nas primeiras horas da manhã até o meio dia, enquanto a do Shopping funciona a partir das 10 horas. Vale lembrar que os feirantes da Rua Sororó, de um PDS – Projeto de Desenvolvimento Sustentável – expõem produtos, uma vez por semana, em uma das universidades públicas (UNIFESSPA ou UEPA).