Obras: Sevop constrói mais oito paradas de ônibus e prevê outras 43
A Prefeitura de Marabá, por meio da Secretaria de Viação e Obras Públicas (Sevop) está avançando com a construção de pontos de ônibus atendendo aos requisitos de segurança para os usuários do transporte público. As construções são planejadas com acostamento para ônibus e acessibilidade para pessoas com deficiência.
Com o mesmo molde, estão em construção oito novos pontos, entre eles, um em frente o campus II da Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará, Unifesspa e outro na Rodovia Transamazônica (saída da cidade para Itupiranga), além do da Feira Coberta do Bairro Laranjeiras.
Raylan Kardec, estudante de engenharia mecânica da Unifesspa, acredita que as construções das paradas são importantes para melhor conforto dos usuários do transporte coletivo. “Dependendo dos horários e dos locais, as vezes a gente passa muito tempo no sol ou chuva e a cobertura traz proteção”, ressaltou o estudante.
De acordo com o engenheiro Valdir Lima, a Secretaria de Viação e Obras Públicas, a construção de novos pontos de ônibus deve estar em conformidade com o Plano Diretor Urbano Municipal, seguir planejamento do Conselho Municipal de Transportes, atender as exigências da legislação que ampara pessoas com deficiência e idosos, além de dar mais conforto e segurança a todos.
Ainda segundo o engenheiro, está prevista a construção de 43 paradas de ônibus, sendo oito em Morada Nova e o restante nos demais núcleos da cidade. Todos os pontos, em construção ou a serem construídos, já devem constar com toda a infraestrutura para atender o usuário do transporte coletivo.