SEVOP: Prefeitura intensifica recuperação de estradas na zona rural durante inverno
Neste período de inverno amazônico, a zona rural é a região que mais sofre com a intensidade das chuvas. As estradas vicinais ligando as vilas às propriedades rurais, geralmente são prejudicadas. Para evitar problemas no deslocamento de pessoas e transporte de produtos, a Prefeitura de Marabá está recuperando alguns pontos críticos na estrada do Rio Preto até a Vila São Raimundo. Uma ponte de madeira que caiu, sendo necessário um desvio, já está sendo reconstruída por máquinas e operários da Secretaria de Obras com ajuda de trabalhadores de uma empresa mineradora e da população. A nova ponte deve ficar pronta em sete dias.
Apesar das chuvas, muitas vias estão recebendo serviços quase que diariamente para manter a trafegabilidade e principalmente não comprometer o escoamento da produção agrícola e nem o transporte escolar. Entre as vilas estão as Três Poderes e Cruzeiro do Sul, já na divisa com o município de Itupiranga, as máquinas trabalham na recuperação de pontos críticos. O vereador Tiago Koch, que acompanha a situação da região de perto, tem ajudado os trabalhadores na indicação dos trechos que mais necessitam de reparos.
“A estrada que liga à região do Rio Preto até Vila São Raimundo apresenta muitos pontos críticos onde as máquinas já estão trabalhando. A estrada da Vila Nova também foi recuperada, restabelecendo o transporte escolar. Existe uma frente de trabalho de recuperação de estradas entre a Vila Três Poderes até a Vila Quatro Bocas arrumando pontos críticos”, afirma o parlamentar.
Ainda de acordo com o vereador Tiago Koch, na região do Patauá, três rotas escolares que estavam paralisadas foram normalizadas, serviços de recuperação da estrada e colocação de bueiros foram feitos, normalizando o fluxo de veículos na área. Outros 50 quilômetros de estradas até a vila Paturi também estão recebendo os serviços.
“Nesse momento de chuva é importante deixar a estrada em condições de uso, para isso estão sendo realizados serviços frequentes e máquinas estão na zona rural para atender a comunidade até terminar esse período de chuvas na região ajudando no que for necessário”, finaliza o vereador.
Fotos: Divulgação