Poluição Sonora: Semma atende mais de 30 denúncias no fim de semana
No período de 28 a 30 de junho, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma) atendeu 31 denúncias de poluição sonora em toda a cidade de Marabá. Em consequência da falta de apoio policial ou de agentes da Guarda Municipal, esses atendimentos resultaram somente em advertência aos infratores.
Segundo Paulo Chaves, coordenador de Fiscalização na Semma, na sexta-feira (28), nove pessoas denunciaram poluição sonora em seus logradouros; desse total sete foram atendidas.
No sábado, a equipe de plantão teve 11 queixas. Dia seguinte, duas equipes estiveram em campo. A primeira delas recebeu oito denúncias e socorreu a todos os pedidos; a segunda turma teve 13 denúncias, 10 devidamente atendidas.
Em consequência dos festejos juninos, tanto oficiais quanto particulares, os fins de semana foram muito exigidos em termos de segurança pública, e algumas atividades da Semma foram suspensas, devido à proteção dos fiscais em casos como fechamento de ambientes poluidores e apreensão de bens como caixas acústicas e veículos.
O coordenador de Fiscalização na Semma acredita que no próximo fim semana esse cenário mude e a Guarda Municipal e/ou Polícia Militar possa integrar as ações de combate à poluição sonora em Marabá.
Texto: João Batista
Fotos: Divulgação