Sevop: Escola Rui Barbosa, na Vila Murumuru, ganha ampliação
“Estamos acompanhando cada tijolinho, até os ex-alunos comemoram a ampliação, ao visitar a escola”, diretora Waneide Silva
A comunidade escolar da Vila Murumuru está prestes a receber um prédio ampliado. A Escola Municipal de Ensino Fundamental Rui Barbosa é localizada na Avenida Brasil, nº 163, Vila Murumuru, zona rural, ganha melhorias em sua estrutura, a fim de receber os alunos em condições melhores no retorno das aulas presenciais. Por enquanto, o ano letivo de 2021 iniciou na modalidade de ensino remoto. A ampliação é realizada após uma grande revitalização feita pela Sevop (Secretaria de Viação e obras Públicas), por meio da construtora Ouro Norte.
Com orçamento na ordem de R$ 200.425,95 advindo de recursos do Salário Educação e Erário Municipal, a obra contempla a ampliação de duas salas de aula de 72 m², duas áreas, além de ampliação da secretaria da escola. Atualmente, os serviços estão na fase de acabamento, faltando colocação do piso granilite, forro do tipo PVC e pintura. A cobertura foi feita com telha do tipo plan, janelas gradeadas e toda parte elétrica já foi finalizada. A previsão é que no máximo em 30 dias toda estrutura de ampliação esteja pronta.
A diretora da Escola Rui Barbosa, Waneide Silva Oliveira, explica que a ampliação da instituição de ensino, se trata de um sonho antigo. Antes, as aulas do 6º ao 9º ano, eram ministradas em um anexo, um prédio ao lado da escola era adaptado para as aulas.
“Eu tenho certeza que vai contribuir muito essa obra para toda comunidade escolar. A gente percebe que é uma sala ampla, e vai ajudar no desenvolvimento das crianças, na aprendizagem como um todo. Nós já aguardávamos com ansiedade essa ampliação. Estamos acompanhando cada tijolinho, até os ex-alunos comemoram a ampliação, ao visitar a escola. Dizem que será a escola mais bonita da zona rural”, comemora aula.
Atualmente, na “Rui Barbosa” estão matriculados 226 alunos que cursam do Jardim I ao 9º ano, público este que chega na escola tanto das proximidades da Vila Murumuru quanto no ônibus escolar, vindos de localidades mais distantes da zona rural. Ela foi construída há mais de 20 anos.
Texto: Emily Coelho
Fotos: Aline Nascimento