Gestão: Começa cadastramento para o Programa Apoio Marabá
Começou nesta segunda-feira (2), o cadastro para trabalhadores do setor musical, trabalhadores de bares e ambulantes móveis cadastrados na Vigilância Sanitária e Departamento de Postura que terão direito a receber o auxílio emergencial através do PAM – Programa Apoio Marabá.
O auxílio no valor de R$500,00 (quinhentos reais) vai atender um segmento da sociedade que teve suas atividades suspensas ou mais atingidas com a pandemia.
Para realizar o pré-cadastro, o profissional deve acessar o formulário eletrônico no portal da prefeitura de Marabá e imprimir. Com o formulário em mãos, deve se dirigir aos pontos de atendimento com todos os documentos e comprovantes exigidos.
Os pontos para os trabalhadores entregarem a documentação estão distribuídos em todos os núcleos, na Marabá Pioneira, no Cine Marrocos, na Nova Marabá no ginásio da Folha 16, no núcleo Cidade Nova no auditório da Seaspac (Secretaria de Assistência Social, Proteção e Assuntos Comunitários) e no núcleo de Morada Nova e São Félix no ginásio Erlon Carlos.
O músico Zezito Ferreira da Silva aproveitou para entregar logo sua documentação. “Nós da classe artística sofremos e continuamos sofrendo porque nós paramos 100%, fomos uma classe das mais penalizadas e qualquer ajuda é bem-vinda porque dependemos do que fazemos para viver e se paramos tudo se torna mais difícil”, disse o músico.
Os trabalhadores devem ficar atentos quanto às datas, para o setor musical o período se inicia nesta segunda (02) e segue até quinta-feira, 5 de agosto. Para os trabalhadores de bares, o período é de 9 a 11 e ambulantes móveis será de 16 a 18 de agosto no horário de 08h às 14h.
“Os trabalhadores da música, garçons, cozinheiros e ambulantes móveis têm esse direito e temos que pedir a todos ficar atento a data de cadastro, preencher o formulário e vir até um dos pontos de recebimento, pois há uma equipe pronta para atender a todos os profissionais”, informou Luiz Silva, coordenador do auxílio emergencial no município.
Mais informações sobre o auxílio emergencial bem como a relação de documentos que deve ser apresentada você confere diretamente no portal da prefeitura no banner do PAM ou no link
Texto: Victor Haôr
Fotos: Sérgio Barros