Seaspac: Inicia cadastramento para os trabalhadores de bares, restaurantes e similares no Programa Apoio Marabá
O Programa Apoio de Marabá (PAM) inicia na segunda-feira (9), o cadastramento de trabalhadores em bares, restaurantes e similares, como cozinheiros e garçons. O programa vai beneficiar ainda os profissionais do setor artístico musical e ambulantes móveis, com o pagamento de R$500,00 (quinhentos reais).
O apoio financeiro atende as classes de trabalhadores que mais sofreram os impactos durante a pandemia, onde permaneceram um tempo mais longo sem poder trabalhar e os prejuízos foram se acumulando.
Os trabalhadores de bares, restaurantes e similares podem procurar os pontos de cadastramento, no período de 9 a 11, com a documentação exigida, como o preenchimento do formulário, cópia dos documentos pessoais e uma declaração da associação, a qual pertence descrevendo a atividade realizada, ou do estabelecendo, a qual realiza suas diárias nos últimos dois anos, ou ainda uma autodeclaração registrada em cartório.
Os interessados podem se dirigir aos seguintes locais para recebimento da documentação, na Cidade Nova no auditório da Seaspac, na Marabá Pioneira no Cine Marrocos, na Nova Marabá, no ginásio Poliesportivo da folha 16 e em Morada Nova, na sede do Cras na rua Sebastião Rocha, nº 182.
“Vamos iniciar com os trabalhadores de bares e similares que foram muito prejudicados devido à pandemia e estamos recolhendo a documentação desses trabalhadores, então não perca o prazo da entrega da documentação e estamos respeitando todos os protocolos de segurança em relação à covid-19”, explicou Luiz Silva, coordenador do PAM.
Na semana passada foi realizado o cadastramento dos trabalhadores do setor artístico musical. Cento e setenta profissionais se habilitaram para receber o benefício. Nos dias 16, 17 e 18 de agosto é a vez dos ambulantes móveis cadastrados na Vigilância Sanitária e Departamento de Postura do município.
Para mais informações sobre o Programa de Apoio Marabá, clique aqui
Texto: Victor Haôr
Fotos: Sérgio Barros