Seaspac: Inscrição para Programa Apoio Marabá (PAM) é prorrogada
O Programa Apoio Marabá (PAM) foi prorrogado pelo Decreto Municipal nº227. O PAM tem como objetivo promover a continuidade da atividade econômica de trabalhadores do setor artístico musical, de bares como cozinheiros e garçons e ambulantes móveis.
O novo prazo para a realização de inscrição e cadastro compreende os dias 23 e 24 de agosto (segunda e terça-feira) e acontecerá no auditório da Secretaria Municipal de Assistência Social, Proteção e Assuntos Comunitários (SEASPAC).
As inscrições que já foram realizadas seguirão para análise cumprindo os prazos presentes no Decreto nº222 que instituiu o programa.
Na fase inicial, 169 músicos, 283 trabalhadores de bares e 661 ambulantes realizaram a inscrição. A meta do PAM é atender duas mil pessoas desses grupos.
Entre os requisitos necessários para se cadastrar no programa, os trabalhadores precisam ter mais de 18 anos e comprovar residência em Marabá por, pelo menos, dois anos; cartão E-SUS, documentos pessoais, comprovação da profissão, não ter emprego formal ativo, renda familiar per capita de R$ 89,00 e que não estejam recebendo seguro-desemprego ou outros benefícios.
Para conferir os documentos necessários que comprovem o pertencimento às categorias profissionais contempladas clique aqui. Além disso, também é necessário baixar e imprimir o formulário de pré-cadastro que você encontra aqui.
Luiz Silva faz parte do Comitê Gestor do PAM e faz um pedido para que as pessoas que perderam o prazo inicial se atentem à nova chamada.
“É importante que você que perdeu o prazo, seja trabalhador de bar, cozinheiro, garçom, trabalhadores do setor musical como cantores, DJ´s, técnicos de iluminação, técnico de palco e ambulantes móveis que perdeu o seu período de inscrição, que procure o auditório da SEASPAC para realizar a sua requisição do auxílio emergencial. Nós estaremos lá com a equipe preparada para o atendimento. Esse final de semana, aproveite para colocar a documentação em ordem, imprimir e preencher o formulário, pois não teremos outras chamadas”, pontua.
Mais informações e acesso ao formulário aqui.
Texto: Ronaldo Palheta
Fotos: Arquivo