
Ação Marabá: Começaram as obras da nova Escola Irmã Theodora, no bairro Independência
A construção do prédio está na fase da fundação dos dois primeiros blocos e perfuração do poço que irá abastecer a nova Escola Irmã Theodora, no bairro Independência. Serão quatro blocos: o primeiro exclusivamente para as salas de aula, outro para as salas de aula e sala do Atendimento Educacional Especializado (AEE), o terceiro bloco será administrativo, e o último contará com o refeitório e a cozinha.
Além das 14 salas de aula, a nova escola terá salas de leitura, de informática, de vídeo e quadra poliesportiva. Serão três mil metros quadrados de área construída, com exceção da quadra.



Desde 2019, havia a expectativa de que a Escola Irmã Theodora também fosse de supervisão militar, o que foi anunciado esse ano, a partir da construção do novo prédio.
Comunidade escolar
Atualmente, a escola possui 565 alunos, do 6º ao 9º ano, com dez turmas de manhã e à tarde. Com o novo prédio, a oferta de vagas será ampliada para atender a demanda da comunidade.
“Além de ficarmos eufóricos, vamos dizer assim, imensamente felizes, porque é um bairro onde nossos alunos vão poder usufruir de várias coisas dentro da nova escola e, até mesmo, de um espaço mais amplo. Teremos um ginásio, sala para robótica, computação e outros espaços que eles poderão usufruir. Tanto a equipe escolar quanto a comunidade ficaram totalmente felizes”, ressalta Lígia Amaral, diretora da escola.


Guilherme Oliveira tem 11 anos e está no 6º ano. Até a entrega do novo prédio ainda será aluno da Escola Irmã Theodora. “Estou com muita expectativa, uma alegria, porque é o meu primeiro ano e eu já vou para a outra escola, que vai ser melhor. Eu gosto dos meus colegas, do modo que eles ensinam a gente e dos professores, que a maioria é muito amigável. Eu espero que o novo espaço vai ser muito bom, vai ter mais espaço para a gente se divertir, aprender e para a gente ir aprendendo a como se desenvolver melhor”, afirma o estudante.


Maria Ludmylla das Neves está no 6º ano, tem 11 anos e mora no Bairro da Paz. Ela fala sobre o que gosta na escola e o que espera do novo espaço. “Tem muitas coisas legais, os professores, a diretora, a vice, muitas pessoas legais, os alunos. Tudo aqui é maravilhoso. Vai ser muito legal um novo espaço maior, vai ter muitas coisas legais”, observa.
Ludmilla Farias, 12 anos, que está no 6º ano, também compartilha o que pensa sobre a nova escola. “Mais ou menos eu imagino como vai ser esse prédio. Eu passo lá quando eu vou embora, eu vejo ele, está muito legal, ficando perfeito. Vou querer ver as salas”, ressalta.


Confira mais imagens da obra:






Texto: Ronaldo Palheta
Fotos: Sara Lopes e Sérgio Barros (drone)
Post Recentes
Categorias de Notícias
- AÇÃO SOCIAL
- ADMINISTRAÇÃO
- AGRICULTURA
- ÁGUIA DE MARABÁ
- ALIMENTO
- ASSISTÊNCIA SOCIAL
- BIBLIOTECA ORLANDO LOBO
- BOLSA FAMÍLIA
- CAES
- CAPS
- CARNAVAL
- CASA DA CULTURA
- CCZ
- CIDADANIA
- CIDADE
- COMDIM
- COMUNICADO IMPORTANTE
- CONSELHO TUTELAR
- CONTRATA MARABÁ
- CULTURA
- DEFESA CIVIL
- DESENVOLVIMENTO URBANO
- DIVISA
- DMSP
- DMTU
- EDUCAÇÃO
- EMPREENDEDORISMO
- EMPREGO E RENDA
- ESPORTES
- FCCM
- FESTEJO JUNINO
- GESTÃO
- GESTÃO FAZENDÁRIA
- GMM
- HMI
- HMM
- INCLUSÃO
- INDÚSTRIA E COMÉRCIO
- IPASEMAR
- LIMPEZA PÚBLICA
- LITERATURA
- MEIO AMBIENTE
- MULHER
- MUSEU MUNICIPAL
- NOTA DE PESAR
- NOTA OFICIAL
- NOTÍCIAS
- OBRAS
- PESAR
- PLANEJAMENTO
- PLANTÃO SOCIAL
- POSTURA
- PREVIDÊNCIA
- PROCESSO SELETIVO
- PROCON
- PROGEM
- REGULARIZAÇÃO FUNDIÁRIA
- SAMU
- SAÚDE
- SDU
- SEAGRI
- SEASPAC
- SECOM
- SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE
- SECULT
- SEGURANÇA
- SEMED
- SEMEL
- SEMMA
- SEMTUR
- Seplan
- SEVOP
- SICOM
- SINE
- SMS
- SMSI
- SSAM
- TRÂNSITO
- TRANSPORTES
- TURISMO
- UTILIDADE PÚBLICA
- VERANEIO
- VIGILÂNCIA SANITÁRIA
- ZONA RURAL