Esporte: Águia vence Caeté por 2×0 e encaminha vaga para semifinal do Parazão
No sábado (9), o Estádio Zinho Oliveira testemunhou uma exibição de futebol estelar protagonizada pelo a equipe do Águia de Marabá, com o atacante Braga assumindo o papel de herói, ao marcar os dois gols que consolidaram a vitória do time por 2×0 sobre o Caeté, no primeiro jogo das quartas-de-final do Parazão 2024.
Na comemoração, o atacante homenageou o lendário criador do mangá Dragon Ball, Akira Toriyama. Braga celebrou seu gol com a icônica pose do Kamehameha, uma referência ao anime que marcou a vida de fãs de todo o mundo. Para comemorar a vitória, o time de Marabá também fez sua homenagem ao anime criado por Akira Toriyama, postando um famoso meme do personagem Vegeta, olhando para o céu e refletindo.
O primeiro gol marcado pelo Braga Ball Z, como brincou em outra postagem o perfil oficial do Águia de Marabá no Instagram, demorou menos tempo que a explosão de Namekusei, e foi marcado após um cruzamento certeiro de Wander, em que o atacante cabeceou para o gol, logo aos três minutos de jogo.
Aos 15 minutos de jogo, foi a vez do nosso “aguiajin” (referência aos super saiyajins, raça de guerreiros presente no mangá), como gritaram alguns torcedores no estádio, finalizar com maestria, após um novo cruzamento, desta vez feito por Hitalo.
Com este resultado, o Águia de Marabá conquista uma vantagem significativa para o jogo de volta das quartas de final do Parazão 2024, podendo perder por até um gol de diferença que garante a classificação. Para comemorar a vitória, o time de Marabá também fez sua homenagem ao anime criado por Akira Toriyama, postando um famoso meme do personagem Vegeta.
Torcida
O time do Águia foi superior durante o combate e dominou as ações. Os torcedores compartilharam a emoção e o entusiasmo pelo desempenho da equipe.
Marlley Lobato, torcedor do Águia, levou o filho para conhecer o estádio pela primeira vez. “Eu sou do Marajó, ele é daqui. Mas nós dois somos Águia. Torcemos para caramba, o jogo foi muito bom. E vamos para cima vencer o campeonato.”, comenta o estudante de nutrição.
A experiência de assistir ao jogo no estádio cativou o pequeno Pedro Garcia Lobato. “Muito bonito o jogo. O Águia tá muito bom no ataque, mas o Caeté foi bem na defesa. Primeira vez que estou vindo. Estou gostando da experiência. A gente está morando em Parauapebas, mas somos Águia. Aproveitei que viemos aqui na cidade e pedi para ele me trazer para conhecer e torcer”, conta o garoto.
A experiência de assistir ao jogo no Estádio Zinho Oliveira pela primeira vez também cativou Valéria Vencio, 50 anos. “Eu estou achando muito boa experiência de vir. Vim com as amigas do trabalho para conhecer e torcer pelo Águia. O Águia deu uma pressão, está sendo muito legal ver a animação de todos. Tudo muito seguro, bem iluminado, show”, comenta a torcedora.
Apesar da emoção da partida com todas as suas homenagens, um ato racista provocado por um torcedor direcionado ao jogador Fidelis, do Caeté, tirou o brilho do jogo. Fidelis registrou um Boletim de ocorrência e o torcedor foi preso. Os times do Caeté e Águia divulgaram notas de repúdio nas redes sociais.
Novos desafios do Azulão
O Águia enfrentará o Capital (TO), na quinta-feira (14), às 20h30, valendo o retorno da equipe na terceira fase da Copa do Brasil, com possibilidade de trazer na conta um pix de R$ 2 milhões e cem mil reais da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
Texto: Osvaldo Henriques
Fotos: Paulo Sérgio e Cristofer Bino
Confira mais cliques da partida