Assistência Social: Idosos tem manhã de lazer no Parque Zoobotânico de Marabá
Os moradores do Centro Integrado da Pessoa Idosa tiveram uma manhã pra lá de prazerosa nessa quinta-feira (09). Eles visitaram o Parque Zoobotânico de Marabá.
Seu Francisco de Assis da Silva, de 70 anos, ficou encantado com a programação. Fez logo amizade com o quatizinho. “Foi bom o passeio. Gostei de ver o mato, é bom né, é tranquilo. Vi a onça. O quati subiu em mim”, contou animado seu Francisco.
O passeio faz parte do cronograma especial montado para o lazer dos idosos que acontece todas as quintas-feiras pela manhã. Nas atividades externas eles são acompanhados por cuidadores e outros profissionais da casa. “Toda quinta-feira a gente leva eles para uma atividade de lazer para que eles possam sair do ambiente da casa. Toda semana a gente leva eles para algum ponto da cidade, para um ponto turístico. Vamos para o parque, para a orla, para a praça do idoso e outros lugares. Isso é bom porque eles saem da rotina e fora da casa têm contato com a natureza, com outras pessoas, jovens e crianças”, explicou Guilherme de Souza, educador físico do Centro Integrado da Pessoa Idosa.
No parque, eles tiveram contato com a fauna e a flora do local que conta com 1.560 hectares de reserva e abriga 360 animais silvestres. Para seu Seu Antônio José da Silva, 84 anos, essas atividades são sempre boas porque ele gosta de passear. “De passeio eu gosto todo dia, é bom passear. Eu vi um bocado de bichos que fazia tempo que não via. Vi macaco, guariba… é bom arejar mais a vista, achei bom”, contou seu Antônio.