
Cidade: DMTU realiza ação voltada às boas práticas de motociclistas no trânsito
Dia 24 de julho é realizada mais uma ação de conscientização para motociclistas, sob o tema: “Desacelere, seu bem maior é a vida”
O Departamento Municipal de Trânsito e Transporte Urbano (DMTU) vai promover nesta quinta-feira, 24, mais uma ação de conscientização para motoristas, desta vez voltada aos motociclistas, na Marabá Pioneira. A iniciativa faz parte de uma proposta que a Secretaria Nacional de Trânsito (Senatran) está lançando para os departamentos de trânsito, em alusão a Semana Nacional de Prevenção de Sinistros com Motociclistas (27 a 31 de julho) e neste ano, o tema escolhido é “Desacelere, seu bem maior é a vida”. A concentração será na Av. Antônio Maia, em frente ao Centro de Esporte e Lazer Paulo Marabá, das 8h às 10h.
O Pit-Stop educativo é uma parceria entre o departamento, a Secretaria de Saúde (SMS) e a empresa Revemar Motocenter, que fará distribuição de brindes, materiais educativos e orientações para a condução segura em motocicletas. A SMS participa na oferta de serviços de saúde, tais como aferição de pressão, teste de glicemia e vacinas.
Segundo o coordenador de Educação para o Trânsito do DMTU, Ivan Pinheiro, a equipe é formada por 25 voluntários que incluem agentes de trânsito, educadores da coordenação de educação, servidores da SMS e colaboradores da empresa parceira.


“Estamos levando material para atender 400 motociclistas. Mas a estimativa é de 350 devido ao tempo da ação, que é de 2h. A SENATRAN lançou recentemente esta semana de ações voltadas a esse público, que é um dos mais vulneráveis no trânsito e ocupa a maioria dos leitos em hospitais”, pontua.
Serviço
Pit-Stop Educativo Detran
Data: 24 de julho de 2025
Local: Av. Antônio Maia, em frente ao Centro de Esporte e Lazer Paulo Marabá
Horário: 8h às 10h
Texto: Kauã Fhillipe
Fotos: Arquivo Secom
Post Recentes
Categorias de Notícias
- AÇÃO SOCIAL
- ADMINISTRAÇÃO
- AGRICULTURA
- ÁGUIA DE MARABÁ
- ALIMENTO
- ASSISTÊNCIA SOCIAL
- BIBLIOTECA ORLANDO LOBO
- BOLSA FAMÍLIA
- CAES
- CAPS
- CARNAVAL
- CASA DA CULTURA
- CCZ
- CIDADANIA
- CIDADE
- COMDIM
- COMUNICADO IMPORTANTE
- CONSELHO TUTELAR
- CONTRATA MARABÁ
- CULTURA
- DEFESA CIVIL
- DESENVOLVIMENTO URBANO
- DIVISA
- DMSP
- DMTU
- EDUCAÇÃO
- EMPREENDEDORISMO
- EMPREGO E RENDA
- ESPORTES
- FCCM
- FESTEJO JUNINO
- GESTÃO
- GESTÃO FAZENDÁRIA
- GMM
- HMI
- HMM
- INCLUSÃO
- INDÚSTRIA E COMÉRCIO
- IPASEMAR
- LIMPEZA PÚBLICA
- LITERATURA
- MEIO AMBIENTE
- MULHER
- MUSEU MUNICIPAL
- NOTA DE PESAR
- NOTA OFICIAL
- NOTÍCIAS
- OBRAS
- PESAR
- PLANEJAMENTO
- PLANTÃO SOCIAL
- POSTURA
- PREVIDÊNCIA
- PROCESSO SELETIVO
- PROCON
- PROGEM
- REGULARIZAÇÃO FUNDIÁRIA
- SAMU
- SAÚDE
- SDU
- SEAGRI
- SEASPAC
- SECOM
- SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE
- SECULT
- SEGURANÇA
- SEMED
- SEMEL
- SEMMA
- SEMTUR
- Seplan
- SEVOP
- SICOM
- SINE
- SMS
- SMSI
- SSAM
- TRÂNSITO
- TRANSPORTES
- TURISMO
- UTILIDADE PÚBLICA
- VERANEIO
- VIGILÂNCIA SANITÁRIA
- ZONA RURAL