Covid-19: SMS inicia imunização de idosos a partir de 80 anos
“É um presente de aniversário. Eu estava muito nervosa e desanimada. Perdi muitos amigos por essa doença, meus vizinhos. E agora eu me acho corajosa, quero viver!”
Dona Raimunda Costa, 82 anos.
Raimunda Costa Oliveira, moradora bem antiga do município, estava nesta manhã de quarta-feira (3), na escola Judith Gomes Leitão para receber a vacina contra a Covid-19. Com 82 anos ela diz que ainda tem muito o que viver.
“É um presente de aniversário. Eu estava muito nervosa e desanimada. Perdi muitos amigos por essa doença, meus vizinhos. E agora eu me acho corajosa, quero viver! E agora é esperar a segunda dose para eu continuar cuidando da minha vida. Eu cuido de uma roça e quero viver muito ainda”, disse dona Raimunda Oliveira.
Nesta quarta-feira (03), a Secretaria Municipal de Sáude iniciou a campanha de vacinação contra a Covid-19 para os idosos a partir de 80 anos. A campanha está acontecendo em 5 pontos diferentes, sendo um em cada núcleo da cidade.
Na Marabá Pioneira, os idosos acompanhados de familiares ou amigos e munidos de documento com foto, carteira do SUS e comprovante de residência, podem se dirigir até a Escola Judith Gomes Leitão. Na Cidade Nova e Liberdade a vacinação acontece na Escola Irmã Theodora. Na Nova Marabá na Escola Jonathas Athias. No núcleo de Morada Nova na Escola Paulo Umbelino e no São Félix na Escola Evandro dos Santos Viana.
A enfermeira Mônica Borchart, Diretora de Atenção Básica da Secretaria Municipal de Saúde, esclarece que a campanha está apenas iniciando e que os idosos e familiares podem ficar despreocupados que todos serão atendidos e imunizados.
“Não precisa vir às pressas porque temos ainda sete dias de campanha para atender os idosos. Não precisa vir todos no primeiro dia para evitar aglomerações. Estaremos atendendo também nos finais de semana e temos doses da vacina para todos os idosos”, esclareceu a enfermeira.
A professora aposentada, Madalena Rodrigues da Silva, de 81 anos, disse que estava muito ansiosa para receber a vacina e que espera ainda viver por muitos anos e longe da doença.
“Estava ansiosa e graças a Deus chegou. Fui imunizada e quero viver muitos e muitos anos ainda e peço a todos que possam vir se vacinar para evitar a propagação desta doença”, disse.
Veja mais fotos:
Texto: Victor Haôr
Fotos: Paulo Sérgio