Covid-19: SMS inicia vacinação em idosos a partir de 73 anos
A dona de casa Vilma Bernardo de Sousa, de 74 anos, escreveu uma carta direcionada aos profissionais de saúde com palavras de agradecimentos e incentivo ao trabalho no atendimento de combate à Covid-19
Os idosos que procuraram a vacina na escola Jonathas Athias na Nova Marabá e servidores da saúde que estão na linha de frente contra a Covid-19, na manhã desta quarta-feira (24), viveram um momento de emoção e aumentaram ainda mais a esperança em dias melhores em meio a pandemia.
A dona de casa Vilma Bernardo de Sousa, de 74 anos, escreveu uma carta direcionada aos profissionais de saúde com palavras de agradecimentos e incentivo ao trabalho no atendimento de combate à Covid-19, e ao se vacinar entregou a carta nas mãos dos enfermeiros e técnicos, uma emoção que contagiou a todos.
Na carta, dona Vilma inicia agradecendo aos profissionais; “estimados trabalhadores do bem, venho através desta carta agradecer-lhes o seu bom trabalho durante a pandemia. Graças a vocês e seu trabalho estamos conseguindo ter as nossas necessidades atendidas. Somos realmente gratos, por todo seu trabalho prestado”.
Dona Vilma cita a Bíblia e diz que: “A bíblia deixa claro que no futuro próximo Deus nos dará uma vida feliz com saúde e sem a morte. Essa promessa nos dá forças para enfrentar os desafios dessa época tão difícil”.
A técnica em saúde Elisângela Magalhães, foi uma das servidoras que atendeu dona Vilma Bernardo e diz que se emocionou com a carta e com as palavras ditas pela senhora.
“Ela chegou, fez essa homenagem para nós que estamos na linha de frente e foi muito emocionante, ela deixou uma mensagem e carinho de amor para gente e pra gente poder ter essa garra essa determinação que temos de continuar e deixou a gente muito feliz um momento único e histórico e foi muito emocionante”, disse a técnica Elisângela Magalhães.
Nesta quarta-feira (24), iniciou-se a campanha de vacinação contra a Covid-19 para idosos a partir de 73 anos. Os idosos devem procurar os pontos de vacinação com os documentos pessoais em mãos, cartão do SUS e comprovante de residência e se imunizar.
O professor aposentado José da Guia, procurou a escola Jonathas Athias e recebeu a primeira dose da vacina contra Covid-19, “Estou muito feliz e quero agradecer a todos pelo trabalho, agora é esperar a segunda dose que será em abril, vamos vencer esse momento, todos nós”, disse o educador.
Os pontos de vacinação estão localizados na Nova Marabá, escola Jonathas Athias, Velha Marabá na Escola Judith Gomes Leitão, Liberdade na escola Irmã Theodora, São Félix na escola Jarbas Passarinho e em Morada Nova na escola Paulo Umbelino.
Texto: Victor Haôr
Fotos: Paulo Sérgio