Cultura: Junina Amor Perfeito traz a resposta à famosa pergunta Com Quem Será?
“Com quem Será?”, a famosa pergunta da música cantada em aniversários terá sua resposta na apresentação da Junina Amor Perfeito no Festejo Junino de 2024. O questionamento será o tema da junina e vai nortear a apresentação do grupo que busca voltar a levantar um título da festa mais querida dos marabaenses.
“O tema vai acontecer em um garimpo aqui na Serra Pelada, onde um pai promete a sua filha em casamento. E a filha, já um pouco rebelde, não se permite casar com a pessoa que o pai escolheu. Ela vai atrás do mesmo amor da vida dela e a gente acha que ela vai terminar encontrando dentro das quadras de São João”, comenta o coordenador da Amor Perfeito, Bruno Martins.
A Amor Perfeito nasceu em 2008, na Rua Benjamin Constant, na Marabá Pioneira, a partir de um grupo de amigos. A junina recebeu esse nome por causa de uma banda paraense de brega que fazia sucesso na época. O que era uma brincadeira de amigos, logo se tornou “coisa séria” e já conquistou cinco títulos municipais, mais de 11 intermunicipais e dois interestaduais.
“No ano passado, seguimos em sexto lugar, trazendo o tema da Praça é Nossa. Esse ano estamos buscando voltar para o nosso lugar, que é entre as três melhores de Marabá. Somos a terceira quadrilha que mais tem títulos em Marabá, perdendo apenas pares Explode Coração e Fogo no Rabo. Temos dois títulos interestaduais conquistados em Belém e no Maranhão. E vários intermunicipais conquistados em Parauapebas, Rondon, Bom Jesus e outras cidades”, complementa Bruno Martins.
Esse ano a Junina também contará com a vice colocada no concurso Rainha da Diversidade de 2023, Kathy Oeiras. Ela conta que dança junina desde 2008, mas só passou a dançar como Rainha G em 2017. Ano passado ela competiu pela Junina Esplendor e agora busca trazer mais esse título para a Amor Perfeito.
“Esse ano a expectativa é maior do que a do ano passado, porque todo ano é diferente. O evento fica mais grandioso, mais bonito e ficamos mais empolgados e com a ansiedade a mil. Esse ano venho com tudo para buscar esse primeiro lugar”, comenta a rainha.
Além da Kathy, esse ano a Junina conta com 24 pares o que dá 48 brincantes. A equipe também é composta por mais 12 pessoas e 10 diretores, o que dá 70 pessoas no total. Além disso, também tem sua versão infantil com 40 crianças, que presta homenagem a um dos reis do carimbó, o famoso Mestre Pinduca.
Entre os brincantes está o casal de noivos Luana Cristina e Vinicius Rocha, ambos com 25 anos. Luana dança na junina desde de 2016 e está no seu terceiro ano como noiva.
“Sentimento de gratidão e responsabilidade pela Junina. Tirando isso é só alegria de estar em um lugar que as pessoas se apoiam, nos tratam bem. Expectativa de milhões para levar nossa história até vocês”, exclama.
Já Vinicius Rocha começou a dançar aos oito anos de idade.
“Carrego essa responsabilidade de ser o noivo da Junina e isso me traz grande felicidade por poder representar a minha Junina nas arenas, na quadra e levar alegria para o público. São cinco anos como noivo, mas sempre dá aquele frio na barriga, em quadra como se fosse a primeira vez que a gente está se apresentando, quando entramos na arena e o público ao delírio, gritando, é um sentimento muito amoroso que traz grande alegria ao nosso coração”, complementa.
Texto: Osvaldo Henriques
Fotos: Sara Lopes