Educação: Semed discute metas de 2020 com gestores escolares
A Secretaria Municipal de Educação (Semed) está alinhada com todos os segmentos para fazer de 2020 um ano de superação das metas estabelecidas afim de alcançar melhor qualidade no ensino dos professores e aprendizagem dos alunos.
Nesta quinta-feira, dia 5, no auditório da Faculdade Pitágoras, o Departamento de Ensino Urbano realizou uma reunião de alinhamento, envolvendo diretor, vice-diretor, coordenador pedagógico e orientador educacional de todas as escolas da zona urbana, para discutir a agenda de trabalho de 2020 e apresentar o novo selo da educação municipal para este ano: “Escolas que transformam. Aprendizagem, afetividade e protagonismo”.
Fábio Rogério Gomes, diretor de Ensino Urbano da Semed, justificou que não basta o aluno “ser protagonista”, conforme o tema do ano passado. “Mesmo que o estudante apareça e se envolva, se a escola não garantir o aprendizado, o sucesso acadêmico não estará efetivado. É com o engajamento de vocês que iremos unir forças e tornar nossa relicária Marabá referência em educação pública nesse estado. Obrigado pelo compromisso, disponibilidade e determinação evidentes na construção dessa agenda que propõe a transformação por meio da educação”, disse ele.
A secretária de Educação, Marilza Leite, destacou a importância da competência técnica do servidor em detrimento da simpatia. Disse que bom seria que todos tivessem os dois, mas, se isso não for totalmente possível, melhor ser competente. “A transformação da educação da educação deste município depende de todos nós. Estamos empenhados em nos desdobrar para que nossos alunos alcancem a aprendizagem necessária para que sejam sujeitos ativos em nossa sociedade”, disse Marilza Leite.
Texto: Ulisses Pompeu
Fotos: Magno Barros