FCCM: Casa da Cultura de Marabá lança o PodCultura, podcast para apresentar suas ações de maneira mais detalhada
Na manhã de terça-feira, 02, a Fundação Casa da Cultura de Marabá (FCCM) promoveu o lançamento do podcast PodCultura, uma nova frente de debate e divulgação de temas relevantes e das ações realizadas pela autarquia, interna e externamente. O lançamento ocorreu no estúdio onde o podcast será gravado e transmitido, na sede da Casa, na Folha 31.
“A Casa da Cultura é uma caixa de acontecimentos, de projetos. Temos muita coisa acontecendo. A gente sentiu a necessidade de que a Casa tenha seu PodCultura. Vamos abordar de uma forma mais didática, vão ser os profissionais de cada área que vão falar das extensões, dos projetos que nós temos, como estão funcionando, qual é o resultado, qual é o produto. Tudo isso precisa ser mostrado para a sociedade. Tudo isso precisa ser visto”, afirma Vanda Américo, presidente da FCCM.
A chegada da Casa da Cultura às plataformas digitais por meio do podcast inaugura um novo momento em que os projetos, extensões e espaços da autarquia terão sua visibilidade ampliada, proporcionando que mais pessoas conheçam tudo o que é desenvolvido pela autarquia.
Então, prepare-se para acompanhar episódios do PodCultura que abordarão o Museu Municipal, a Biblioteca da FCCM, os projetos de extensão por toda a cidade e a Escola de Música, que atendem cerca de 4 mil alunos, herbário, reserva técnica em arqueologia, sítio-escola na Serra das Andorinhas, o novo Parque Ambiental em Murumuru, além das especializações promovidas pela Casa e outras iniciativas.
“Nós temos que falar das nossas realizações. É um novo momento da tecnologia, de visualizar, que está acontecendo aqui dentro. Essa Casa dará eco, dando voz o tempo inteiro a esses projetos”, reitera Vanda Américo.
O primeiro episódio do PodCultura será na quinta-feira, dia 04, para celebrar o aniversário de 111 anos de Marabá, a partir das 9h, com transmissão simultânea pelo youtube, facebook e instagram da Fundação Casa da Cultura de Marabá. Além disso, todos os episódios serão disponibilizados nas principais plataformas de streaming.
Texto: Ronaldo Palheta
Fotos: Secom