
Gestão: Feirantes da Laranjeiras reúnem-se com Prefeito Toni Cunha
Com o objetivo de explicar para onde os trabalhadores serão remanejados durante o início da segunda etapa da obra de construção da nova Feira da Laranjeiras, o prefeito Toni Cunha reuniu-se com os feirantes, na sexta-feira (21).
Na ocasião, o prefeito explicou que entre as opções, que serão discutidas ao longo dos próximos dias, estão o aluguel de um terreno onde está sendo construído um galpão e o isolamento de uma das ruas laterais para acomodar os pontos provisoriamente.
“O prefeito tem que estar onde o povo está. Enquanto eu for prefeito, quem quer trabalhar, quem trabalha vai ter vez. Não vamos prejudicar nenhum trabalhador. A gente vai criar condições para que as pessoas que estejam aqui possam continuar trabalhando em estruturas provisórias até que a feira seja concluída e fique mais linda ainda”, ressalta.
O Departamento Municipal de Fiscalização de Postura (DMFP) será o responsável por organizar o remanejamento dos feirantes, trabalho que será feito em diálogo com os trabalhadores, conforme esclarece o diretor Marlivon Andrade.
“Os feirantes podem ficar tranquilos. Só vão sair daqui quando encontrarmos o local para levá-los, assim como alugar o ponto. Assim que tivermos tudo pronto, a gente vai conduzir os lojistas e feirantes daqui da feira”, afirma.


Segundo José Messias Rocha, presidente da associação dos feirantes e coordenador da feira, a reunião com o prefeito Toni Cunha foi proveitosa e ajudou a explicar para os feirantes toda a situação.
“Foi a melhor reunião. A gente teve um aproveitamento 100%. Eu havia conversado que jamais o prefeito faria isso porque ele tinha consciência que nós tínhamos que ter um espaço para realocá-los. Então, com a vinda do prefeito aqui, ficou esclarecido. Todo mundo ficou contente e o que tem que se fazer vai ser feito para melhoria dos feirantes e dos nossos consumidores”, avalia.



De acordo com a Secretaria Municipal de Viação e Obras Públicas (Sevop), o projeto passou por alguns ajustes na gestão atual em relação à fachada, iluminação, ventilação e estrutura. A previsão é que a obra seja entregue no final de 2025.
Texto: Ronaldo Palheta
Fotos: Igor Leite