Jogos da Cidade: Imperatriz é campeão no Intermunicipal de Voleibol
Neste final de semana, teve Intermunicipal de Voleibol dentro da programação Jogos da Cidade em comemoração aos 106 anos de Marabá. O evento esportivo começou no sábado, ás 8 horas, e terminou no domingo, no Ginásio Osorinho, na Marabá Pioneira, com o vôlei feminino, quando as 10 equipes de Marabá, Tucuruí, Goianésia, Serra dos Carajás, Breu Branco, Bom Jesus do Tocantins e Imperatriz disputaram troféus e medalhas. A final, entre as equipes do CVT de Marabá e da AABB de Imperatriz do Maranhão, foi de muita emoção até o último ponto num jogo de 5 sets.
As meninas de Marabá perderam o primeiro set e venceram o segundo e o terceiro. No quarto set a equipe de Imperatriz se recuperou e empatou a partida levando a decisão para o quinto e último set. Com um ataque mais eficiente, a equipe da AABB de Imperatriz venceu o último set por 15 x 13 e ficou com a medalha de ouro. Marabá ficou com a prata.
A técnica da equipe do CVT e da seleção de Marabá, Luiza Gomes, destacou o nível da competição e elogiou a equipe campeã. “É tradicional esses jogos da cidade alusivos ao aniversário de Marabá e, esse ano, realizamos um torneio intermunicipal com equipes de fora até do Estado, isso eleva o nível. Agradecemos a secretaria de esportes pelo incentivo que vem dando ao esporte marabaense”, disse.
O técnico da equipe de Imperatriz Getúlio Lemos também elogiou a organização do torneio e que vai levar da cidade uma boa impressão. “Aqui é um torneio bastante organizado e queremos parabenizar a secretaria de esporte e a prefeitura e é bom ver o fortalecimento do voleibol, foi uma final difícil e desgastante para ambos os lados, exigiu muito das atletas”, destacou.
O empresário Marcelo Araújo, um dos patrocinadores da equipe de Marabá, acompanhou a partida. “O vôlei é o segundo esporte mais praticado no país, apoiar o time de Marabá no aniversário da cidade, numa gestão que está fazendo a diferença em nosso município, dá o maior prazer. Vejo o seguinte: quanto mais jovens praticando esportes, menos jovens estarão no crime e nós empresários temos que apoiar, incentivar e fortalecer o cenário esportivo de Marabá”, destacou.
Elói Ribeiro, secretário de esportes disse que a programação segue durante todo o mês de abril com outros eventos esportivos. “O mês de abril vai estar cheio de ações voltadas para a esporte. Teremos, além do Vôlei, ciclismo, futsal entre outros. Toda a programação é alusiva ao aniversário de Marabá”, disse.
Voleibol Masculino
Já o Voleibol Masculino, que teve início às 14 horas de sábado e finalíssima no domingo, contou com nove equipes inscritas: MEC Sub 21 e sub 23, São Félix, Leões de Judá e Total Volley (Marabá); Jacu, Univalle (Açailândia); Bom Jesus do Tocantins e Imperatriz. As partidas aconteceram nos Ginásios Renato Veloso (Folha 16) e “Osorinho”, na Marabá Pioneira. Mais uma vez o time de Imperatriz consagrou-se campeão, Marabá obteve o segundo melhor resultado e em 3º lugar o Jacu, de Açailândia.
Texto: Victor Haôr e João Batista
Fotos: Hilton Aguiar