Mab111: Noite gospel, com Ministério Trazendo a Arca e atrações locais, encerra festa de aniversário de Marabá
A última noite de shows alusivos ao aniversário de 111 anos de Marabá reuniu, desta vez, o público cristão, na Noite Gospel, realizada na Praça São Félix de Valois, Marabá Pioneira, neste dia 5 de abril. A festa é organizada pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Cultura (Secult). O evento contou com várias atrações artísticas locais e uma banda nacional.
A abertura ficou por conta de Padre Fabrício Rodrigues, trazendo canções católicas conhecidas como “Tudo é do Pai”, “Chuva de Graça” e “Terra Seca”. O sacerdote revela ser a primeira vez que participa em show de aniversário da cidade.
“Com a graça de Deus recebi este convite para estar nesta noite rezando em Marabá, que completa mais um ano, com muita alegria, e a melhor maneira de agradecer a todas as bênçãos que nós recebemos, é com um momento desse de louvores e ministrações. É uma graça muito grande para mim, como marabaense e sacerdote, pois deixamos as nossas bênçãos, as nossas canções e o povo ficou muito feliz, tenho certeza”, afirma.
Em seguida, o palco recebeu a voz marcante da cantora Tassiane Santos, integrante da congregação Assembleia de Deus CiaAdseta, que trouxe composições próprias.
“Para mim é uma honra estar aqui, neste aniversário da minha cidade que eu amo, com muito louvor e adoração a Deus. Desejo que as pessoas sejam transformadas por meio desta noite maravilhosa, além de aproveitar para abençoar nossa Marabá nesses 111 anos”, expressa.
Nos ritmos de black music e momentos de adoração, o Ministério Vida Worship apresentou-se pela primeira vez fora da igreja. A banda é formada pelo vocalista e pastor Caio Reis, juntamente de sua esposa Yvilly Portela.
“É uma gratidão e essa oportunidade maravilhosa em poder expressar o louvor nesses 111 anos de Marabá, podendo ministrar o Evangelho de Jesus para tantas pessoas maravilhosas e primeira vez fora das quatro paredes”, destaca o pastor.
O ápice da noite ficou por conta da banda “Trazendo a Arca”, diretamente do Rio de Janeiro, bastante conhecida e aguardada pelo público. O vocalista do ministério, Luiz Arcanjo, conta que há 16 anos estiveram em Marabá e, este ano, o retorno coincide com o aniversário de 21 anos do lançamento do primeiro disco.
“Ano passado começamos uma turnê em comemoração ao nosso aniversário e é uma alegria poder estar aqui nesta celebração de 111 anos de Marabá, lembrando quando estivemos aqui em 2008. Como somos proclamadores da Palavra, viemos adorar ao Rei com este povo fervoroso que quer adorar ao Senhor”, transmite o vocalista.
Os shows também tiveram, pela primeira vez, a interpretação na Linguagem Brasileira de Sinais (Libras) por meio do CAES e CIL, ligados à Semed.
“O objetivo de trazer a acessibilidade nesta noite Gospel é promover a inclusão da pessoa surda, então já quero parabenizar aos organizadores pela iniciativa e oportunidade neste aniversário da nossa querida Marabá”, agradece a coordenadora do CAES, Michelly Matoso.
Na praça, os guarda-chuvas, capas e a empolgação faziam o público permanecer e prestigiar as atrações, mesmo com a garoa persistente durante toda a noite. A professora Fernanda Matos, 40 anos, trouxe o esposo e sobrinha que fizeram questão de louvar do início ao fim do show.
“É tudo para glória de Deus. São 111 anos de muita bênção. Tenho certeza que essa noite gospel vai abençoar ainda mais o nosso povo, pois a cidade tem que glorificar o nome do Senhor. Desejo que Marabá venha a ser mais e mais abençoada”, almeja.
O entusiasmo também tomou conta de Rebeca de Macedo, 24 anos, que estava ao lado do namorado Rodrigo Nascimento, 23 anos, que também aprovou o evento.
“É maravilhoso ter esse momento de comunhão e a chuva não atrapalha a gente de se divertir e adorar ao Senhor. Isso vai levantar mais a fé do povo e animar a galera”, comenta a jovem.
“É um show bastante atrativo para os cristãos que há tempos não tínhamos e é bom para trazer oportunidade para as pessoas aprenderem um pouco mais sobre Jesus, além de bênçãos a nós através disso”, elogia Rodrigo.
Na segurança do evento, destacaram-se 17 agentes, 5 viaturas e 4 motocicletas do Departamento Municipal de Trânsito e Transporte Urbano (DMTU), além de 19 Policiais Militares, 10 Bombeiros da Defesa Civil, 2 Bombeiros Militares, Guardas Municipais e Agentes do Departamento Municipal de Segurança Patrimonial (DMSP). Além disso, uma ambulância com 2 profissionais de enfermagem da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) esteve de plantão.
Texto: Sávio Calvo
Fotos: Jéssika Ribeiro e Divulgação