
Mab112: Segundo dia de comemoração do aniversário conta com milhares de pessoas nos shows das bandas Som e Louvor e Colo de Deus
Uma noite especial e de muita emoção marcou as apresentações das bandas Som e Louvor e Comunidade Católica Colo de Deus no aniversário de Marabá. Uma multidão estava presente na noite dos shows cristãos, que há muito tempo não aconteciam em Marabá. O prefeito Toni Cunha já havia dito que traria novamente essas apresentações, era um pedido da população marabaense. Toni acompanhou tudo de perto, a primeira banda a se apresentar foi Som e Louvor.


“Eu falava em tom de brincadeira que ontem era o dia profano e hoje é o dia sagrado, porque Marabá é uma cidade sagrada também. Aqui está o Jeferson, da banda Som e Louvor, muitos dos nossos amigos são evangélicos e apoiadores são evangélicos, é a nossa fé cristã. Então nada mais justo e correto do que a gente comemorar o aniversário de Marabá com esse show maravilhoso e mostrar a fé do nosso povo. Vamos ter sempre agora esses shows cristãos. Os shows evangélicos e os shows católicos farão parte sempre das nossas programações.”
A festa começou com a apresentação do DJ Ronny que levantou o público com muita música no ritmo gospel dançante.


“A minha experiência de tocar nesse evento foi maravilhosa, foi uma explosão, lá em cima. E, na verdade, um evento como esse a gente já tinha saudades porque tem muito tempo que não tem um evento grandioso desse aqui em Marabá. Graças a Deus com a nova gestão voltou a estar em ação os eventos cristãos. Ficamos gratos, satisfeito por ter feito parte deste evento, foi um prazer enorme e uma honra ter tocado na minha cidade e levantando a autoestima da galera.”
Logo depois da animação do Dj Ronny, veio o show tão esperado da Banda Som e Louvor, que entrou com uma explosão de música gospel dançante e animou a galera por duas horas. O vocalista Jeferson Aguiar, ficou muito feliz com a participação dos marabaenses.


“Foi um privilégio muito grande estar em Marabá. Eu sou paraense, há 17 anos moro fora, mas todas as vezes que eu venho no Pará é relembrar da minha infância, ter participando de um momento tão maravilhoso como esse, o aniversário da cidade, ter um dia gospel, sendo uma banda paraense é algo muito especial. Eu posso dizer que a gente está em casa hoje.”
O espaço de inclusão, feito especialmente para atender o público PCD, foi pensado cuidadosamente pela gestão, com rampa e intérpretes de libras no palco das apresentações. A coordenadora do projeto UNA (Unidade Nacional de Acessibilidade) ficou grata e disse que essa iniciativa é um marco em Marabá.


“Primeiramente eu quero falar sobre a empatia da nossa repórter, da Sarah, que puxou uma cadeira e sentou pra ficar na mesma altura que eu, obrigada pelo respeito, pelo acolhimento, pela empatia, esse espaço é um marco aqui para Prefeitura de Marabá, é a primeira vez em muitos anos que os eventos de grande porte, tem esse espaço de acessibilidade. Às vezes, a gente não se dá conta, mas a acessibilidade é um fator de inclusão social. Eu tenho vários amigos que deixam de frequentar algum lugar, pela falta de acessibilidade. Então, é muito importante ter espaços assim, onde a prefeitura está dando aquela sacudida na população, está tratando com total carinho, respeito, e está aí o resultado. Este espaço PCD está incrível gente.”
O evento além de movimentar a economia local, mostrou que Marabá tem estrutura para grandes eventos. O público em grande alegria sentiu a energia que a Banda Som e Louvor passou para todos. Foi o que disse a professora Cida Campos.


“A comunidade gospel aqui de Marabá está muito feliz, é com grande alegria que assistimos ao show da Banda Som e Louvor, que é uma banda muito querida, que traz muita alegria e muita animação para a noite dos 112 anos de Marabá.”
O casal Alessandra e Jeremias, também estavam só alegria com a animação da Banda Som e Louvor.


“Muito bom! Eu gosto muito do som e louvor. É uma banda muito boa.” Disse Alessandra.
“É uma maravilha, Precisa ter mais. Show animado, muito bom, eu acredito que tem que ter mais show aqui com esse.” afirmou Jeremias.
Show católico
A Banda “Comunidade Católica Colo de Deus” foi a escolhida pelo público para uma noite repleta de música e oração. Algumas comunidades vieram de outras cidades em caravana para prestigiar a banda. Padres, freiras e o bispo de Marabá, Dom Vital Corbellini, estavam presentes no evento. Dom Vital falou de como é importante para Marabá essa festa.


“Em primeiro lugar, louvamos a Deus pelos 112 anos de Marabá. É uma data histórica. Agradecemos também ao prefeito Toni, a toda a sua equipe, por nos ter dado um show católico. De fato, há muito tempo que não tínhamos essa festa. Então, louvamos a Deus, pela Banda Colo de Deus, tão querida, por nosso povo. Então, nós estamos muito contentes, contentíssimos.”
Os vocalistas da Banda Colo de Deus, Suellen Felix, Jonathan Márquez e Benito Vitoretti, estavam impactados com a quantidade de pessoas que estavam presentes, eles trouxeram um show com animação, oração e um momento acústico.


“Nós estamos felizes, vamos fazer algumas coisas diferentes no show de hoje, estar aqui em Marabá é muito especial. Nossa expectativa é sempre trazer a presença de Deus para o lugar onde nos apresentamos, Quando a Colo de Deus vai em algum lugar, temos o intuito de entrar na presença de Deus junto com as pessoas. Nosso papel é a adoração” afirmou Benito.
“É um show cristão, onde as pessoas vão experimentar o amor de Deus. Pra gente é uma alegria estar aqui em primeiro lugar, porque nós somos uma banda também dentro da comunidade Colo de Deus. Então, a gente não tem dimensão realmente de onde chega, mas ver aquilo que Deus está fazendo através do nosso carisma, através do nosso chamado, do nosso ministério, isso é muito forte. Vimos toda a multidão e falei, ‘Meu Deus, isso é muito bom‘, A gente não tem noção daquilo que Deus está fazendo através de nós, sabe? É uma honra mesmo saber que a Colo de Deus, está fazendo parte desse movimento da igreja católica”, contou Suelen.
“Nossa expectativa é muito alta, já está um batidão de vários shows acontecendo toda semana, mas a gente sempre entende que quando vai numa cidade, cada lugar, Deus tem alguma coisa diferente pra derramar. Deus abriu essa porta, a gente tá aqui hoje, e eu tenho certeza que vai ser incrível e que Deus vai fazer algo nessa cidade.” Disse Jhonatan Márquez.
O público católico vibrou com as canções, muita emoção e alegria, contagiou o público que cantava junto todas as canções. A irmã Maria Aparecida, com todo seu carisma, falou sobre o quanto o show foi bom.


“Foi muito maravilhoso, porque expressa a nossa fé. Marabá é do Senhor Jesus e também da Virgem Maria, então a alegria é imensa.”
Maria Eduarda, uma jovem estudante, ficou feliz demais por com essa apresentação.

“A experiência é incrível. O Colo de Deus em Marabá, é um sonho realizado, uma experiência muito grande.”
Para fechar com chave de ouro, o prefeito Toni Cunha, acompanhou a chegada da banda e aproveitou para afirmar que Marabá terá muitos shows cristãos ao longo de sua gestão.


“Nossa cidade, nosso estado do Pará, é um estado de muita fé, um povo cristão. As religiões evangélicas maiores nasceram no Pará e o Pará tem a maior procissão católica do mundo, que é o Círio de Nazaré, que acontece grandiosamente em Marabá e não só em Belém. É um prazer muito grande, ter a banda Colo de Deus aqui, um prazer muito grande ser prefeito dessa cidade e viver esse momento. As bandas cristãs há muito tempo não visitavam Marabá, mas através dessa gestão, vamos trazer cada vez mais shows como esses, não vamos fugir das nossas origens, da nossa fé cristã.”
Texto: Sarah Maria
Fotos: Sara Lopes e Bill
Drone: Sérgio Barros



















Post Recentes
Categorias de Notícias
- AÇÃO SOCIAL
- ADMINISTRAÇÃO
- AGRICULTURA
- ÁGUIA DE MARABÁ
- ALIMENTO
- ASSISTÊNCIA SOCIAL
- BIBLIOTECA ORLANDO LOBO
- BOLSA FAMÍLIA
- CAES
- CAPS
- CARNAVAL
- CASA DA CULTURA
- CCZ
- CIDADANIA
- CIDADE
- COMDIM
- COMUNICADO IMPORTANTE
- CONSELHO TUTELAR
- CONTRATA MARABÁ
- CULTURA
- DEFESA CIVIL
- DESENVOLVIMENTO URBANO
- DIVISA
- DMSP
- DMTU
- EDUCAÇÃO
- EMPREENDEDORISMO
- EMPREGO E RENDA
- ESPORTES
- FCCM
- FESTEJO JUNINO
- GESTÃO
- GESTÃO FAZENDÁRIA
- GMM
- HMI
- HMM
- INCLUSÃO
- INDÚSTRIA E COMÉRCIO
- IPASEMAR
- LIMPEZA PÚBLICA
- LITERATURA
- MEIO AMBIENTE
- MULHER
- MUSEU MUNICIPAL
- NOTA DE PESAR
- NOTA OFICIAL
- NOTÍCIAS
- OBRAS
- PESAR
- PLANEJAMENTO
- PLANTÃO SOCIAL
- POSTURA
- PREVIDÊNCIA
- PROCESSO SELETIVO
- PROCON
- PROGEM
- SAÚDE
- SDU
- SEAGRI
- SEASPAC
- SECOM
- SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE
- SECULT
- SEGURANÇA
- SEMED
- SEMEL
- SEMMA
- SEMTUR
- Seplan
- SEVOP
- SICOM
- SINE
- SMS
- SMSI
- SSAM
- TRÂNSITO
- TRANSPORTES
- TURISMO
- UTILIDADE PÚBLICA
- VERANEIO
- VIGILÂNCIA SANITÁRIA
- ZONA RURAL