É com imenso pesar que a Prefeitura de Marabá solidariza-se com os familiares, amigos, alunos e colegas de magistratura e de docência do juiz de Direito Amarildo José Mazutti, titular da 3ª Vara Agrária de Marabá, que faleceu nesta terça-feira (29), em Belém, vítima de um câncer na garganta.

O juiz Amarildo Mazutti era natural do Rio Grande do Sul, atuando no poder judiciário em Marabá, na Vara Agrária por mais de dez anos. Ele chegou a respondee pelo Juizado Especial Criminal Ambiental em Marabá. O magistrado também era professor de Direito da Faculdade Carajás.

Diante das contribuições para o município, em 2023 foi homenageado pela Câmara Municipal de Marabá com o título de Cidadão Marabaense.

Doutor Amarildo deixa a esposa Naima Monteiro de Brito. O velório provavelmente vai ser realizado na capital paraense e o corpo deverá ser cremado, conforme desejo do juiz.

Que os familiares e amigos possam ser confortados nesse momento de luto, na certeza que o Juiz Amarildo Mazutti deixa um legado de profissionalismo, ética e dedicação em prol de uma sociedade mais justa.