
Obras: CCZ ganha reforma e ampliação para melhor atendimento à população
O Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) de Marabá está passando por uma ampla reforma e ampliação em sua estrutura física. As melhorias incluem desde serviços de manutenção, como pintura e troca de forros, até a construção de novos espaços que visam aprimorar o atendimento à população e as condições de trabalho da equipe técnica.
Entre as principais novidades está a construção de um miniauditório com capacidade para aproximadamente 35 pessoas. O espaço servirá para realização de palestras e formações internas.


“Solicitamos há tempos a melhoria dos serviços, e as mudanças estão sendo implementadas agora. A criação do auditório é uma novidade muito importante para nós”, destaca Nagilvan Amoury, coordenador do CCZ.
Outra mudança significativa foi a reorganização do almoxarifado. O setor, que antes ocupava o espaço onde agora está sendo construído o auditório, foi transferido para uma área onde funcionavam antigas baias, transformadas para esse novo uso. Segundo a coordenação, a realocação contribui para melhorar a organização dos materiais e otimizar a rotina de limpeza e manutenção do prédio.
A área de eutanásia também recebeu atenção especial. Uma nova rampa foi construída para facilitar o manejo dos animais, especialmente por parte dos profissionais que atuam no setor. Além disso, o bloco cirúrgico passou por diversas melhorias, com destaque para a substituição total do forro, que apresentava danos, e a implementação de um novo sistema de controle de fluxo, com entrada e saída distintas para os animais, como medida de prevenção de contaminações.
As intervenções no prédio ainda incluem a revisão da parte elétrica nos espaços reformados, pintura das grades e áreas externas, substituição de forros danificados em diversos pontos da unidade, e melhorias na guarita, que também foi ampliada. Um novo banheiro também foi construído para o uso externo, visando sobretudo a população que leva o animal para castração.
“O CCZ é um equipamento fundamental na política pública de saúde do município. Com essas obras, estamos garantindo mais dignidade para os servidores e melhores condições para o atendimento aos animais e à população”, reforça Nagilvan.
As obras seguem em andamento e a expectativa é de que todos os serviços sejam concluídos em breve, modernizando ainda mais o espaço e tornando o trabalho da equipe mais eficiente e seguro.




Texto: Osvaldo Henriques
Fotos: Bruno Eduardo
Categorias de Notícias
- AÇÃO SOCIAL
- ADMINISTRAÇÃO
- AGRICULTURA
- ÁGUIA DE MARABÁ
- ALIMENTO
- ASSISTÊNCIA SOCIAL
- BIBLIOTECA ORLANDO LOBO
- BOLSA FAMÍLIA
- CAES
- CAPS
- CARNAVAL
- CASA DA CULTURA
- CCZ
- CIDADANIA
- CIDADE
- COMDIM
- COMUNICADO IMPORTANTE
- CONSELHO TUTELAR
- CONTRATA MARABÁ
- CULTURA
- DEFESA CIVIL
- DESENVOLVIMENTO URBANO
- DIVISA
- DMSP
- DMTU
- EDUCAÇÃO
- EMPREENDEDORISMO
- EMPREGO E RENDA
- ESPORTES
- FCCM
- FESTEJO JUNINO
- GESTÃO
- GESTÃO FAZENDÁRIA
- GMM
- HMI
- HMM
- INCLUSÃO
- INDÚSTRIA E COMÉRCIO
- IPASEMAR
- LIMPEZA PÚBLICA
- LITERATURA
- MEIO AMBIENTE
- MULHER
- MUSEU MUNICIPAL
- NOTA DE PESAR
- NOTA OFICIAL
- NOTÍCIAS
- OBRAS
- PESAR
- PLANEJAMENTO
- PLANTÃO SOCIAL
- POSTURA
- PREVIDÊNCIA
- PROCESSO SELETIVO
- PROCON
- PROGEM
- REGULARIZAÇÃO FUNDIÁRIA
- SAMU
- SAÚDE
- SDU
- SEAGRI
- SEASPAC
- SECOM
- SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE
- SECULT
- SEGURANÇA
- SEMED
- SEMEL
- SEMMA
- SEMTUR
- Seplan
- SEVOP
- SICOM
- SINE
- SMS
- SMSI
- SSAM
- TRÂNSITO
- TRANSPORTES
- TURISMO
- UTILIDADE PÚBLICA
- VERANEIO
- VIGILÂNCIA SANITÁRIA
- ZONA RURAL