Obras: Prefeitura vai inaugurar Novo Espaço de Acolhimento Provisório
No mês que vem, as crianças e adolescentes em situação de risco e vulnerabilidade em Marabá contarão com um novo Espaço de Acolhimento Provisório (EAP). O ambiente está sendo melhor estruturado para atender a demanda e desenvolvimento de programas executados no EAP.
São quatro casas mobiliadas, que foram construídas visando reproduzir um ambiente familiar. Cada uma delas, contam com área própria, varanda, sala, cozinha, 3 quartos, banheiros adaptados, área de serviço, despensa, jardim e quintal. Em duas delas, há berçários. “Aqui as crianças vão ter realmente o sentido de um lar. Vai ser como uma família, com cuidador residente para cada uma das casas. O acolhimento é diferente”, destaca Maria Teixeira, coordenadora do Espaço de Acolhimento Provisório.
Além das residências, tem um prédio administrativo, que contem três salas, sendo uma para psicólogo e assistente social, outra para o Programa Família Acolhedora e outra para administração e coordenação.
Ainda de acordo com Maria, atualmente o EAP atende 20 crianças, 05 delas estão em famílias acolhedoras. São crianças e adolescentes, entre 0 a 18 anos sob medidas protetivas.
O espaço está orçado em R$ 1.150.981,09, obra feita com recursos próprios da Prefeitura de Marabá.
Veja outras imagens:
Texto: Leydiane Silva
Fotos: Magdegilson / Sérgio Barros (destacada)