O recapeamento da Avenida VP-3, no Núcleo Nova Marabá, avança e alcança 85% da via. Atualmente, as equipes estão concentradas no perímetro entre a Praça da Criança e a Rotatória da Folha 16. São cerca de 250 toneladas de massa asfáltica aplicada na via diariamente. 

O serviço é realizado desde março no período noturno, entre 22h e 5h, a fim de evitar transtornos no trânsito. Nesse sentido, o serviço conta com apoio do Departamento de Trânsito e Transporte Urbano (DMTU) para o isolamento da via durante o recapeamento.

“A nossa logística está sendo da parte noturna por serem avenidas arteriais da cidade para não termos problema com a mobilidade, com o pessoal que vai ao seu trabalho, que vai para escola, que vai utilizar as avenidas durante a parte do dia”, explica o engenheiro Manoel Rabelo, da empresa que executa a obra.

O morador Pablo Nunes acompanhava o serviço na via e comenta sobre o impacto do recapeamento no perímetro.

“Melhorar a qualidade de vida, melhorar o asfalto e acabar com os buracos, o tráfego, melhora o trânsito. Fica melhor para a gente. Estava ruim, agora, está melhor”, observa.

Entre outros serviços pela cidade, o recapeamento da Avenida VP-7, também no Núcleo Nova Marabá, foi concluído. Após a conclusão na Avenida VP-3, os serviços serão deslocados para o recapeamento da Avenida V-02 e para a Avenida 2000, esta última, no núcleo Cidade Nova.

Texto: Ronaldo Palheta
Fotos: Sara Lopes