Obras: Revitalização e ampliação da Escola Simplício Costa entra em sua primeira fase
Iniciaram neste mês de maio, as obras de revitalização e ampliação da Escola Municipal Elinda Simplício Costa, localizada no bairro das Laranjeiras. Três novos espaços estão em construção e seis salas de aulas em reformas, pois a obra acontece por etapas para que as aulas não sejam suspensas e para não prejudicar o ano letivo.
Os serviços desta primeira fase incluem a construção de novos espaços como: sala da gestão e dos professores e novo espaço de portaria da escola. São treze salas de aulas, biblioteca, laboratório de informática, sala multiuso e todos os espaços, inclusive as calçadas em torno da escola, vão receber o projeto de acessibilidade.
“São três espaços novos e os demais são revitalização e pintura. Parte elétrica e hidráulica, banheiros com acessibilidade, arquivo, tudo novo. São 13 novas salas de aula com maior área de circulação, corredores mais espaçosos e refeitório, uma estrutura mais moderna e mais segura”, destaca Isaac Lima, técnico da empresa responsável pela obra.
A Escola Elinda Simplício Costa está localizada no centro do bairro das Laranjeiras, na Avenida Boa Esperança, entre as ruas Minas Gerais e Espírito Santo. Atualmente, atende 570 alunos, do primeiro ao quinto ano em dois turnos, manhã e tarde. A escola passou pela última revitalização há 10 anos, e nos próximos meses a comunidade vai receber um novo prédio totalmente revitalizado e ampliado.
“É um sonho da comunidade sendo realizado. Esta é uma escola que tem grande procura porque a comunidade acredita no trabalho da equipe. Hoje a escola tem 51 funcionários. Com a revitalização e ampliações, terá também sala para direção, sala para secretaria, sala dos professores, coordenação e o mais esperado pela comunidade, uma sala para atendimento especializado às crianças com necessidades especiais”, destaca Katiuscia Souza, gestora da Escola Elinda Simplício Costa.
A expectativa da gestora escolar é retomar as atividades em um prédio completamente novo e oferecer conforto aos alunos e servidores da escola. “Então, assim, é um sonho onde todos nós estamos na expectativa de logo mais ser realizado, e o nosso maior sonho ainda é estar dentro dessa escola revitalizada, bonita, porque toda criança merece uma escola bonita, uma escola onde tem um conforto, porque aprendizagem nós estamos aqui com todo vigor e competência para estar atendendo a nossa comunidade”, enfatiza.
Texto: Victor Haôr
Fotos: Paulo Sérgio