
Direito do Consumidor: Procon celebra sucesso do Mutirão de Negociação com prorrogação do atendimento até dia 30
O resultado do Mutirão de Negociação realizado pelo Programa de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) Marabá foi positivo para mais de 300 consumidores, que nos dias 17 e 18 de março compareceram ao Partage Shopping e saíram do atendimento com a chance de limpar o nome.
De acordo com a coordenadora do Procon Marabá, Zélia Lopes, foram ao todo 380 atendimentos, sendo 80 referentes a dívidas junto a Equatorial e o restante relativos a negociações com bancos. Devido o resultado positivo da ação, conforme explica Zélia, o atendimento será prorrogado até dia 30 deste mês.


“Diante do êxito que nós tivemos ali, da dificuldade de alguns consumidores que não conseguiram estar ali no shopping pelo horário, o Procon decidiu prorrogar o prazo da ação. Aqui na sede do Procon, das 8h às 13h, esse horário vai ser exclusivo para atender o público, então o consumidor que se encontra com dívidas de cartão de crédito, cheque especial, empréstimo consignado, venha porque é a chance que você tem de limpar o seu nome”, recomenda Zélia.
A ação desta semana realizada em alusão ao Dia do Consumidor, comemorado no dia 15 de março, foi marcada por resultados expressivos, com destaque para um caso de dívida no valor de R$ 106.604,14, que resultou em uma proposta de 15 vezes de R$ 538,00, e outro de R$ 62.266,57, reduzida para R$ 1.983,65, parcelada em 10 vezes de R$ 198,37.
Serviço
A sede do Procon fica na Velha Marabá, na Rua 5 de Abril, em frente à Praça Duque de Caxias e o atendimento vai das 8h às 13h, de segunda a sexta-feira.
Texto: Fabiane Barbosa
Fotos: Bruna Vidal e Arquivo Secom