Procon: Residencial Magalhães recebe ação referente ao direito do consumidor
Na manhã desta sexta-feira, 15, o Procon Marabá realizou uma ação voltada para os moradores do Residencial Magalhães, no núcleo São Félix. O objetivo do mutirão foi atender reclamações referentes à concessionária de energia elétrica, envolvendo faturas com valores abusivos e cortes sem aviso prévio. Ao todo, 25 consumidores foram ouvidos pelo órgão.
A ação surgiu a partir da alta demanda de moradores do residencial junto ao Procon. Com essas informações, foi realizada uma visita in loco. Já é a segunda ação desse tipo na comunidade.
As reclamações dos moradores geraram notificações que foram enviadas eletronicamente para a concessionária de energia, com prazo de dez dias para resposta.
Os moradores solicitaram ao Procon que a próxima ação tenha a presença de representantes da empresa, a fim de tirarem dúvidas sobre o processo de leitura dos medidores de energia elétrica e obterem outras informações. A coordenadora do Procon Marabá, Zélia Lopes, explica a importância de ações junto às comunidades.
“Nós iremos oficiar a empresa e ver um local amplo para realizar a próxima ação. É necessário que ações como essas sejam divulgadas para que as pessoas se sintam acolhidas e não deixem de reclamar seus direitos”, ressalta.
Texto e fotos: Divulgação Procon Marabá