
Sevop: Prefeitura promove a recuperação de vias urbanas e estradas vicinais
A Prefeitura de Marabá, por meio da Secretaria de Viação e Obras Públicas (Sevop), segue intensificando os trabalhos de manutenção e recuperação das vias urbanas e vicinais do município. Entre 6 e 21 de março, diversas frentes de serviço atenderam solicitações da população e demandas encaminhadas pelo prefeito Toni Cunha e vereadores, beneficiando bairros e comunidades rurais.
No perímetro urbano, equipes atuaram na recuperação da Avenida Residencial Magalhães, na Rua Boa Vista, no Jardim União, e na manutenção das ruas Rui Barbosa e Chico Mendes, no Bom Planalto, Terezina, no Belo Horizonte, e Nossa Senhora de Nazaré, no Bela Vista.






Além disso, foram realizados serviços na Rua Alfredo Monção, com a conclusão de cinco quadras, e na Rua Adolfo Kolping, no Bairro da Paz. A manutenção se estendeu ainda para a Avenida do Residencial Magalhães e a Rua Santa Luzia, no núcleo Morada Nova.
Na zona rural, as intervenções abrangeram a recuperação de estradas estratégicas para o transporte escolar e escoamento da produção agrícola. Foram contempladas as estradas do Geladinho e do Espírito Santo, estradas das Vilas Gol e Carajás, além das vicinais Centrão e Piranheira. No Projeto de Assentamento (PA) Três Ilhas, a Prefeitura realizou serviços de manutenção e reparos em bueiros.
Destaque também para as ações na comunidade São Pedro, no Capistrano de Abreu, e no PA Escada Alta, ambas rotas escolares que passaram por melhorias essenciais para garantir o transporte seguro dos alunos.
Próximo à Escola Darcy Ribeiro, na Vila Carajás, foi realizado um serviço emergencial para recuperação de um atoleiro que dificultava a passagem de veículos e pedestres.
O diretor de Transportes da Sevop, Rômulo Galvão, destacou que o trabalho é contínuo e seguirá um cronograma para atender as demandas do município. “Nossa equipe está mobilizada para garantir a trafegabilidade das vias, tanto na zona urbana quanto na zona rural. Além disso, estamos organizando novas frentes de serviço para a manutenção de pontes, calçadas e outras estruturas fundamentais para a mobilidade da população”, afirmou.


Texto: Osvaldo Henriques
Fotos: Divulgação Sevop