Obras: Revitalização da Escola Professor Raimundinho entra na reta final
A obra de revitalização da nova escola Professor Raimundinho, no bairro Belo Horizonte, já está em estágio bastante avançado. Os operários trabalham na parte de finalização da parte hidráulica e elétrica e na estrutura da área de refeitório e cozinha. A obra contempla também a construção do novo ginásio poliesportivo da escola, um antigo sonho da comunidade.
A professora Conceição de Maria Cavalcante, popularmente conhecida como professora Ceiça, assumiu a direção da escola recentemente e acompanhou todas as etapas da construção do novo espaço.
“As obras estão andando. Toda a comunidade escolar, alunos, equipe docente, pais, anseiam muito por descobrir esse novo espaço. Eu já fazia parte da coordenação pedagógica, agora, como gestora, acompanhei a professora Vilma, que conduziu por muitos anos a gestão da escola, e é o grande sonho dela e nosso também”, destaca a professora.
O novo ginásio conta com vestiários novos, banheiros e cobertura de alto padrão. A obra está com 100% dos serviços realizados. A estrutura foi adquirida da Obra Kolping do Brasil para ser anexada à escola Raimundinho e atender os alunos nas atividades esportivas, além da comunidade em torno da escola.
“O ginásio vai ser um ganho para o aluno e para a aprendizagem de todos, porque ele vem feliz fazer educação física em um espaço que a gente não tinha. Na realidade, o sonho de todos nós, é usufruirmos desse espaço, com uma estrutura muito melhor para todos os nossos alunos e para toda nossa comunidade”, comenta a gestora escolar.
Em relação aos serviços de infraestrutura do prédio da nova escola, a obra continua em andamento. Segundo o engenheiro Rafael de Jesus, da Secretaria Municipal de Viação e Obras Públicas (Sevop), os trabalhos consistem na execução do piso dos compartimentos interno e externo, pintura interna e finalização do projeto elétrico e hidráulico.
“A obra está dentro do esperado e os serviços continuam para que possamos entregar toda a escola o mais breve possível e atender os alunos já em um novo ambiente mais seguro e confortável”, diz o engenheiro.
A obra é orçada em R$ 2.132.807,34, com recursos provenientes do Salário Educação, Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb) e Erário Municipal.
Texto: Victor Haôr
Fotos: