
Saúde: Ação social beneficia comunidade do bairro Cidade Jardim
Com o objetivo de oferecer atendimentos essenciais à população do bairro Cidade Jardim, a ação social foi realizada na Escola Municipal Maria Ilan Rodrigues Jadão, disponibilizando vários serviços de saúde, educação e cuidados para animais, beneficiando ao todo 355 pessoas e 80 animais. A iniciativa ocorreu no sábado (29) e os moradores tiveram acesso a consultas médicas e odontológicas, vacinas, exame preventivo (PCCU), testes rápidos, aferição de pressão arterial, pesagem do Bolsa Família, além de orientação nutricional e atendimento psicológico.
O Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) também esteve presente, oferecendo vacinação antirrábica para cães e gatos e além de exames para detecção de leishmaniose. Para a moradora Jane França Cardoso, que levou seu pet para ser vacinado, foi muito importante ter acesso aos serviços perto de casa:
“É um serviço muito bom para quem não tem condições de levar os animais para receber cuidados. Fiquei muito satisfeita e aprovo o atendimento”.


O vereador Pacheco, que participou da organização da ação, destaca que a ação foi pensada para suprir a carência de assistência pública no bairro, que não conta com uma unidade básica de saúde.
“Somente no núcleo Cidade Jardim, somando os residenciais Delta Parque e Total Ville, temos mais de 20 mil moradores. Ações como essa aproximam o poder público da comunidade e oferecem serviços essenciais”.


A ação social contou com o apoio da Secretaria de Saúde e de vários profissionais voluntários, a exemplo de médicos, nutricionistas, psicólogos e advogados, que atenderam a população. “Estamos muito felizes com o resultado e já planejamos novas edições para ampliar esse atendimento tanto na zona urbana quanto na rural”, completa o parlamentar.
A Vigilância Sanitária também marcou presença promovendo palestras educativas sobre boas práticas de manipulação de alimentos, tanto para microempreendedores quanto para donas de casa, alcançando cerca de 100 pessoas. Segundo o coordenador Janiel Braga, é muito importante disseminar conhecimento em saúde.
“É essencial disseminar informações que possam minimizar os riscos à saúde relacionados ao consumo de alimentos mal manipulados. A palestra educativa para os microempreendedores serve para orientar quem deseja trabalhar cumprindo as regras sanitárias, a gente veio orientá-los do processo, de como se cadastrar para emitir a carteirinha de manipulador de alimentos”, destaca Janiel.













Fotos: Paulo Sérgio Santos
Post Recentes
Categorias de Notícias
- AÇÃO SOCIAL
- ADMINISTRAÇÃO
- AGRICULTURA
- ÁGUIA DE MARABÁ
- ALIMENTO
- ASSISTÊNCIA SOCIAL
- BIBLIOTECA ORLANDO LOBO
- BOLSA FAMÍLIA
- CAES
- CAPS
- CARNAVAL
- CASA DA CULTURA
- CCZ
- CIDADANIA
- CIDADE
- COMDIM
- COMUNICADO IMPORTANTE
- CONSELHO TUTELAR
- CONTRATA MARABÁ
- CULTURA
- DEFESA CIVIL
- DESENVOLVIMENTO URBANO
- DIVISA
- DMSP
- DMTU
- EDUCAÇÃO
- EMPREENDEDORISMO
- EMPREGO E RENDA
- ESPORTES
- FCCM
- FESTEJO JUNINO
- GESTÃO
- GESTÃO FAZENDÁRIA
- GMM
- HMI
- HMM
- INCLUSÃO
- INDÚSTRIA E COMÉRCIO
- IPASEMAR
- LIMPEZA PÚBLICA
- LITERATURA
- MEIO AMBIENTE
- MULHER
- MUSEU MUNICIPAL
- NOTA DE PESAR
- NOTA OFICIAL
- NOTÍCIAS
- OBRAS
- PESAR
- PLANEJAMENTO
- PLANTÃO SOCIAL
- POSTURA
- PREVIDÊNCIA
- PROCESSO SELETIVO
- PROCON
- PROGEM
- SAÚDE
- SDU
- SEAGRI
- SEASPAC
- SECOM
- SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE
- SECULT
- SEGURANÇA
- SEMED
- SEMEL
- SEMMA
- SEMTUR
- Seplan
- SEVOP
- SICOM
- SINE
- SMS
- SMSI
- SSAM
- TRÂNSITO
- TRANSPORTES
- TURISMO
- UTILIDADE PÚBLICA
- VERANEIO
- VIGILÂNCIA SANITÁRIA
- ZONA RURAL