
Saúde/Educação: PSE atende mais de 7 mil alunos em março
O Programa Saúde na Escola (PSE) finalizou o mês de março com diversas ações em escolas e Núcleos de Educação Infantil (NEI) da rede municipal de ensino de Marabá. Foram 32 escolas e nove NEI atendidos com ações que desenvolveram temas importantes referentes ao cuidado com a saúde.
O PSE promove ações que têm como foco palestras com temas importantes como: saúde mental, saúde bucal, alimentação saudável e prevenção de doenças, por exemplo. A programação conta ainda com atividades físicas, escovação supervisionada e atualização da caderneta de vacina.
Entre algumas das escolas atendidas com ações do PSE em março estão: NEI Chapeuzinho Vermelho, na Folha 28; Escolas Ruan Pablo, na Vila Sororó; Rui Barbosa, na Vila Murumuru; Ida Valmont, no bairro Novo Horizonte; Francisca de Oliveira Lima, na Folha 34; José Cursinho de Azevedo, na Folha 10; entre outras.
No mês de março, foram 605 alunos vacinados, 1734 alunos que receberam os kits de higiene bucal e 7186 alunos que foram alcançados pelas ações do PSE.
Segundo Evandro Ferreira, coordenador do PSE, o objetivo do programa é promover bons hábitos nas crianças e adolescentes atendidos na rede municipal ensino para que na vida adulta possam estar conscientes sobre como cuidar da saúde física e mental.



“O Programa Saúde na Escola reforça a importância de integrar a Educação e a Saúde, trabalhando juntos para formar cidadãos mais saudáveis e engajados no cuidado com seu bem-estar. Com a adesão dos alunos, pais e professores, o PSE segue seu trabalho em Marabá, impactando positivamente a vida de muitos estudantes e contribuindo para a construção de uma comunidade mais saudável e consciente”, ressalta o coordenador.
O PSE é um programa federal que existe em Marabá desde 2007 e que busca levar ações e práticas de saúde para o ambiente escolar. As ações só são possíveis graças às Unidades Básicas de Saúde (UBS) que são o elo entew a Secretaria Municipal de Saude (SMS) e as unidades de ensino. O apoio da Secretaria Municipal de Educação (Semed) é imprescindível para colocar o programa em ação.








Texto: Ronaldo Palheta
Fotos: Divulgação/PSE
Post Recentes
Categorias de Notícias
- AÇÃO SOCIAL
- ADMINISTRAÇÃO
- AGRICULTURA
- ÁGUIA DE MARABÁ
- ALIMENTO
- ASSISTÊNCIA SOCIAL
- BIBLIOTECA ORLANDO LOBO
- BOLSA FAMÍLIA
- CAES
- CAPS
- CARNAVAL
- CASA DA CULTURA
- CCZ
- CIDADANIA
- CIDADE
- COMDIM
- COMUNICADO IMPORTANTE
- CONSELHO TUTELAR
- CONTRATA MARABÁ
- CULTURA
- DEFESA CIVIL
- DESENVOLVIMENTO URBANO
- DIVISA
- DMSP
- DMTU
- EDUCAÇÃO
- EMPREENDEDORISMO
- EMPREGO E RENDA
- ESPORTES
- FCCM
- FESTEJO JUNINO
- GESTÃO
- GESTÃO FAZENDÁRIA
- GMM
- HMI
- HMM
- INCLUSÃO
- INDÚSTRIA E COMÉRCIO
- IPASEMAR
- LIMPEZA PÚBLICA
- LITERATURA
- MEIO AMBIENTE
- MULHER
- MUSEU MUNICIPAL
- NOTA DE PESAR
- NOTA OFICIAL
- NOTÍCIAS
- OBRAS
- PESAR
- PLANEJAMENTO
- PLANTÃO SOCIAL
- POSTURA
- PREVIDÊNCIA
- PROCESSO SELETIVO
- PROCON
- PROGEM
- SAÚDE
- SDU
- SEAGRI
- SEASPAC
- SECOM
- SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE
- SECULT
- SEGURANÇA
- SEMED
- SEMEL
- SEMMA
- SEMTUR
- Seplan
- SEVOP
- SICOM
- SINE
- SMS
- SMSI
- SSAM
- TRÂNSITO
- TRANSPORTES
- TURISMO
- UTILIDADE PÚBLICA
- VERANEIO
- VIGILÂNCIA SANITÁRIA
- ZONA RURAL