EDITAL DE CONVOCAÇÃO Nº005/2025-SMS – FASE I – DOCUMENTAÇÃO COMPROBATÓRIA

5º Edital de convocação dos classificados no Processo Seletivo Simplificado nº 001/2025 da
Secretaria Municipal de Saúde de Marabá – PA.
O Secretário Municipal de Saúde de Marabá, no uso de suas atribuições legais, convoca os
candidatos relacionados no Anexo I deste Edital classificados no Processo Seletivo Simplificado
nº 001/2025 para o comparecimento no prazo máximo de 05 (cinco) dias úteis a contar da
publicação deste apresentar-se na sede da Secretaria, situada na Rodovia Transamazônica,
Agrópolis do INCRA – Amapá – Marabá – PA, no horário de 08h às 11h e 14h às 17h, munidos
dos seguintes documentos:
DOCUMENTAÇÃO COMPROBATÓRIA DAS INFORMAÇÕES PRESTADAS NO ATO DA INSCRIÇÃO:
a) Documento que comprove a experiência profissional no cargo pretendido – Serão
aceitos:
 Declaração da Contratante Assinada ou Declaração do Órgão Público Assinada, emitida pelo
Departamento de Recursos Humanos ou pela Secretaria de Administração, devidamente
carimbada pelo responsável atual e reconhecida em cartório. A declaração deve conter:
 Nome do candidato;
 Número de RG e CPF;
 Data de início e término do vínculo (com dia, mês e ano);
 Cargo exercido;
 Número do CNPJ da contratante ou órgão público.
 Carteira de Trabalho (CTPS), onde deve constar a função exercida, além da data de início e
término do vínculo (apresentar cópia e a CTPS original).
 Para Profissionais Autônomos: Apresentar os seguintes documentos:
 Comprovante de inscrição e situação cadastral no Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica
(CNPJ);
 Quadro de Sócios e Administradores (QSA).

b) Documento que comprove o curso de aperfeiçoamento ou atualização na área pretendida
ao cargo de inscrição, com carga horária mínima de 60 (sessenta) horas – Serão aceitos: Cópia
de diploma e Certificado que conste a carga horária atribuída, autenticados em cartório.
c) Documento que comprove o estágio extra-curricular ou não obrigatório ou serviço
voluntário, com certificado apresentando carga horária mínima de 120 (cento e vinte) horas,
cuja data de realização não seja maior que cinco anos anteriores à data de publicação do Edital

  • Serão aceitos:. Cópia de diploma ou certificado de conclusão, que conste a carga horária do
    estágio extra-curricular realizada, autenticados em cartório;
    d) Documento que comprove o curso de pós-graduação na área
    (especialização/mestrado/doutorado), com carga horária mínima de 360 (trezentos e sessenta)
    horas – Serão aceitos: Cópia de diploma ou certificado de conclusão autenticados em cartório;
    e) Documento que comprove o mestrado na área Pretendida – Serão aceitos: Cópia de
    diploma ou certificado de conclusão de mestrado autenticados em cartório;
    f) Documento que comprove o doutorado na área Pretendida. – Serão aceitos: Cópia de
    diploma ou certificado de conclusão do doutorado autenticados em cartório;

DOCUMENTAÇÃO EM 02 (DUAS) VIAS – CÓPIAS LEGÍVEIS E EM TAMANHO REAL:
a) Cédula de RG o documento deve estar em perfeitas condições, de forma a permitir com
clareza a identificação do usuário – Cópia simples;
b) Número de C.P.F – Cópia simples;
c) Reservista militar (Homens) – Cópia simples;
d) Certidão de nascimento ou casamento – Cópia simples;
e) Certidão de nascimento dos filhos, CPF (independentemente da idade dos mesmos) e
caderneta de vacinação dos filhos menores de 07 (sete) anos – Cópias simples;
f) Diploma ou Certificado de conclusão do ensino médio (para cargos do nível médio), ensino
fundamental (para os cargos de nível fundamental); diploma de curso profissionalizante (de
acordo com cargo de inscrição), certificado de Instrumentação Cirúrgica (para o cargo de Téc.
Em Enfermagem e Instrumentador Cirúrgico) – Cópias autenticadas em cartório.
g) Diploma de conclusão do ensino superior para os cargos de nível superior geral, superior
médico e superior médico especialista, (Para o cargo de Enfermeiro do Trabalho, apresentar
cópia do diploma de pós-graduação em enfermagem do trabalho – Cópias autenticadas em
cartório);

h) Diploma ou certificado do Registro de Qualidade de Especialista – RQE (para os cargos de
nível superior médico especialista) – Cópia autenticada em cartório;
i) Número do Registro do Conselho da Classe Profissional – Cópia da carteira profissional
autenticada em cartório ou protocolo da declaração de entrada no registro de inscrição (com
prazo de entrega do definitivo);

j) Comprovante de endereço atual – Cópia simples;
k) Título Eleitoral – Cópia simples;
l) NIT/PIS ou PASEP – Cópia simples;
m) Certidão de antecedes criminais Polícia Civil do Estado do Pará disponível em: ( Antecedente
Criminal – Polícia Civil do Pará (pc.pa.gov.br) e Polícia Federal disponível em: ( ePol Sinic Público
(pf.gov.br) – cópia simples;
n) Duas fotos 3×4;
o) CTPS – Carteira de Trabalho e Previdência Social – cópia simples e carteira original
p) CNH – Cópia simples; (Somente para o cargo de Motorista)
q) Certidão de quitação eleitoral disponível em Autoatendimento eleitoral — Tribunal Superior
Eleitoral – cópia simples;
r) Certidão de regularidade com o Conselho de Classe Profissional para os cargos que possuem –
cópia simples;
s) Conta bancária do Banco do Brasil (serão aceitos: extrato simples, cópia do cartão magnético
ou impressão do perfil do aplicativo do banco do brasil);
t) Declaração de acúmulo de cargo público e compatibilidade de horário disponível em:
( DECLARACAO-ACUMULO-DE-CARGO-PUBLICO.pdf (maraba.pa.gov.br) ;
u) Declaração de nada consta referente às alíneas “c” e “h” do Edital 001/2024, ou seja, não ter
sofrido penalidade administrativa na Prefeitura do Município de Marabá e não ter sido
demitido “a bem do serviço público” nas esferas Federal, Estadual ou Municipal da
Administração Direta ou Indireta (disponível no site da Prefeitura de Marabá);
v) Declaração de bens disponível em: ( DECLARACAO-DE-BENS.pdf (maraba.pa.gov.br) );
w) Comprovante de Situação Cadastral do CPF disponível em: ( Comprovante de Situação
Cadastral no CPF (fazenda.gov.br) );
x) Número de telefone e E-mail;
y) Certificado de informática ou declaração preenchida conforme modelo em anexo;
 
z) Currículo profissional;

Os documentos deverão ser apresentados em tamanho real, legível, sem rasuras ou
corretivos.
Após a entrega e análise da documentação dispostas na fase I desse processo o candidato apto
será submetido a fase II a qual deverá apresentar os exames médicos conforme previsto em
edital.

Informamos que os recursos relativos ao resultado publicado poderão ser interpostos no
prazo de até 24 horas após a sua divulgação. Os interessados deverão enviar os recursos
exclusivamente para o e-mail: [email protected].
Ressaltamos que a documentação e os argumentos devem ser apresentados dentro do prazo
estabelecido, sendo que recursos fora do período estipulado não serão considerados.

ANEXO I

Cargo: FISIOTERAPEUTA – Local: UNIDADES DA ZONA URBANA
5º – MARTA ADRIANI TORRES DA SILVA – 9,50
6º – ALEXSANDRA MARA VIEIRA MATOS – 9,00


Cargo: ASSISTENTE SOCIAL – Local: UNIDADES DA ZONA URBANA
4º – ANGÉLICA SOCORRO MONTEIRO DE LIMA GONÇALVES – 10,00


PCD – 30º FRANCILENE DA COSTA FARIAS – 7,50
5º – ROSYANE COUTO DA SILVA – 9,00


Cargo: TERAPEUTA OCUPACIONAL – Local: UNIDADES DA ZONA URBANA
4º – SILVIA CAROLINA SOUZA ALVES – 6,00


Cargo: TÉCNICO EM LABORATÓRIO – Local: UNIDADES DA ZONA URBANA
8º – NATHALIA SILVERIO – 8,00
9º – MARCELA DE SOUSA DOURADO – 7,50
10º – LUZANA NASCIMENTO BARROS DA SILVA – 7,00
11º – ERCULES ALVES DE SOUZA – 7,00
12º – MARIA DO ESPIRITO SANTO MARQUES DE SOUZA – 6,00
13º – EDAIANE CAMPOS SILVA – 6,00


Cargo: ALMOXARIFE – Local: UNIDADES DA ZONA URBANA
9º – GESIEL DOS SANTOS SILVA – 10,00
10º – JOSIAS DE ARAÚJO MENDES – 10,00
11º – ERLANDA GOMES SILVA – 10,00
12º – ELISANDRA PEREIRA DO NASCIMENTO – 10,00
13º – SUZIANNE DOS SANTOS SOUZA – 10,00
14º – EDAILSON CARVALHO DA SILVA – 10,00
15º – LUCAS SILVA SARDINHA – 10,00

Cargo: MOTORISTA – Local: ZONA RURAL – POLO II – MARGEM DA FERROVIA
3º – RUB LEAL NUNES LIMA – 10,00

Werbert Ribeiro Carvalho
Secretário Municipal de Saúde
Portaria Nº 012/2025-GP