Empreendedorismo: Seaspac promove curso de manicure no CRAS Bela Vista
Departamento de Geração de Emprego e Renda/Seaspac oferece curso com novas tendências na área de manicure e pedicure
Conhecer as novas metodologias e novidades de design, cores e estilos, além de formar novos profissionais para atuar no ramo de manicure e pedicure é o objetivo do curso que a Secretaria Municipal de Assistência Social, Proteção e Assuntos Comunitários (Seaspac), por meio do Departamento de Geração de Emprego e Renda, realiza entre os dias 25 de novembro e 3 de dezembro, na sede do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do bairro Bela Vista.
O curso atende 24 mulheres dos bairros Jardim União, Liberdade e Bela Vista e ocorre das 8h às 12h. Muitas alunas atuam no ramo de beleza e procuraram o curso para receber atualização e conhecer as novidades da profissão.
A dona de casa Jacilda Moraes de Lima atua no ramo e diz que trabalha atendendo parentes e vizinhos e agora quer aumentar o número de clientes, se aperfeiçoando na profissão.
“É muito importante para mim, porque eu já tenho mais idade, mas eu sempre faço a unha da minha filha, da minha neta, da minha vizinha, as minhas. Então, é muito importante, tem que aprender sempre um pouco mais, e eu fazia pelo modo antigo e agora estou conhecendo novas maneiras de trabalhar. Isso é muito bom”, conta.
Rose Silva trabalha como manicure no bairro da Liberdade. O curso a ajuda no aperfeiçoamento e no conhecimento de novas tendências do mercado. Segundo ela, as mulheres estão cada vez mais exigentes quando se trata de beleza.
“Estou muito feliz por aprender cada dia mais, estabilizar. As meninas aqui estão muito felizes em aprender cada dia mais. Todo profissional tem que ser atualizado e assim podemos oferecer coisas novas para as nossas clientes”, ressalta.
Rafaela Sousa, instrutora do curso, diz que o mercado tem se ampliado para novos profissionais que se preocupam com a beleza feminina. Além disso, as novas tendências exigem cada vez mais dos profissionais. De acordo com ela, atualizar-se ou aprender uma nova profissão é necessário para que as pessoas possam aumentar sua renda.
“O mercado é grandioso nesse ramo da manicure, que se expandiu. Então, é muito gratificante ver, principalmente nessa área, pessoas que precisam aprender. Estamos aqui com 24 alunas, se dedicando, aprendendo, e trocando conhecimentos. E a gente se qualificando, conhecendo, dá mais visibilidade. E hoje em dia não é só fazer a unha, tem todo aquele detalhe, todo um método, os cuidados dos materiais entre outras tantas coisas”, destaca Rafaela Sousa.
Texto: Victor Haôr
Fotos: Sara Lopes