Seaspac: Programa Apoio Marabá iniciará cadastramento de ambulantes móveis
Na próxima segunda-feira, 16, o Programa Apoio Marabá (PAM) inicia o cadastramento dos ambulantes móveis (cadastrados na Divisão de Vigilância Sanitária e Departamento de Postura) para análise de documentação e posterior recebimento do auxílio de R$500 reais. O cadastro dessa categoria segue até o dia 18, quarta-feira.
O PAM busca contemplar os profissionais que tiveram suas atividades afetadas pela pandemia. O auxílio financeiro tem como objetivo atenuar os prejuízos causados pelo tempo em que esses profissionais não trabalharam.
O cadastro poderá ser realizado em três pontos: Cine Marrocos, no núcleo Marabá Pioneira; Auditório da SEASPAC, no núcleo Cidade Nova, e no CRAS do Distrito de Morada Nova. O ginásio da Folha 16, no núcleo Nova Marabá, está sendo reformado e, por isso, não será mais ponto de cadastro. O atendimento será das 8h às 14h.
Entre os documentos requisitados estão: RG, CPF, Cartão SUS e o formulário de requerimento devidamente preenchido, que você encontra aqui. Para os ambulantes móveis comprovarem a ocupação profissional, é necessário ter cadastro na Vigilância Sanitária ou no Departamento de Postura do município.
Além disso, pode comprovar a ocupação profissional o Número de Inscrição Social no Cadastro Único como profissional ambulante; declaração reconhecida em cartório da atividade desenvolvida com rendimento familiar referente ao último mês de até meio salário mínimo (R$550 reais) e declaração da associação a qual pertence. Registros fotográficos dos mecanismos utilizados para a realização da atividade de ambulante também serão aceitos.
Nas etapas anteriores, 296 profissionais de bares e 170 profissionais do setor artístico musical realizaram cadastro. A meta do PAM é atender 2 mil pessoas.
Luiz Silva, diretor técnico da Secretaria de Assistência Social, Proteção e Assuntos Comunitários (SEASPAC) e que faz parte do Comitê Gestor, faz uma chamada a quem for se cadastrar. “É preciso que fiquem atentos às datas, horário e locais para o cadastramento. Nós organizamos locais de atendimento em pontos estratégicos para atender a esses profissionais. Nossas equipes estão preparadas”, ressalta.
Mais informações, acesse aqui.
Texto: Ronaldo Palheta
Fotos: Divulgação Seaspac