Semel: Juventus goleia Leões/Diastólica e conquista 2ª Divisão do Campeonato Marabaense de Futsal
O Ginásio Renato Veloso, na Folha 16, Nova Marabá, foi palco de grandes emoções na noite desta quinta-feira, 7, com a final da 2ª Divisão do Campeonato Marabaense de Futsal 2024. O time Juventus venceu por um placar de 8 a 2 o Leões/Diastólica. A competição, organizada pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel), teve as semifinais realizadas na última segunda-feira, 4.
Nas partidas de semifinais, Juventus Marabá enfrentou o Celtic e garantiu a vaga na final, conquistando uma vitória decisiva. No outro confronto, Leões/Diastólica e JUSP empataram por 5 a 5 no tempo normal, levando a decisão para os pênaltis. Com muita garra e precisão, a Diastólica venceu o JUSP por 5 a 4, avançando para a final da competição. As quatro equipes sobem para a 1ª Divisão a partir de 2025.
Thyago Ferraz, secretário de Esporte e Lazer de Marabá, ressaltou a importância do campeonato para a cidade e o crescimento do futsal local. “Hoje temos a 1ª Divisão com 12 times, a 2ª Divisão com 32 times e a seletiva, ou 3ª Divisão, com 16 equipes. Isso demonstra a força do futsal marabaense, com competições ocorrendo ao longo do ano e que culminam nesta semifinal,” destacou Ferraz, visivelmente emocionado com o ginásio lotado e a vibração da torcida. Segundo ele, os times classificados para as finais da 2ª Divisão deste ano já têm presença garantida na 1ª Divisão de 2025.
A torcida também teve um papel especial nos jogos. Entre os presentes estavam Bruna Lilian, de 22 anos, estudante de medicina, e José da Silva Santos Neto, também estudante e atleta da Diastólica. O casal compartilhou a emoção de ver o esporte unir suas vidas.
“É muito especial acompanhar ele em campo. Para mim, ele é um craque,” comentou Bruna sobre o namorado. José, por sua vez, destacou a importância do apoio da Semel. “Apoiar o esporte é essencial para nos mantermos ativos, mesmo com nossas rotinas intensas de estudo. A preparação para competições maiores, como o Intermed, que ocorre na próxima semana, também é fundamental”, comenta o atleta.
Texto: Osvaldo Henriques
Fotos: Nathália Costa