Sevop: Feirantes da Folha 28 vão ganhar espaço revitalizado
Na quinta-feira (21), feirantes que trabalham na Folha 28 foram remanejados para a VP 8, provisoriamente até o fim da revitalização na antiga feira. Os serviços já foram iniciados na praça de alimentação e agora estenderão para a área de hortifruti, no contorno da feira, e para os boxes de confecções.
O feirante Vilmário de Souza, trabalha há 16 anos na feira da 28. Ele diz que a obra de revitalização vai beneficiar todos os trabalhadores do local. “Vai ser bem-vinda essa obra, esse local é provisório e depois vamos para um lugar melhor para gente trabalhar”, disse.
A Sevop – Secretaria de Viação e Obra Públicas, construiu 30 boxes para abrigar os feirantes até o fim dos serviços. “A previsão para o encerramento da obra é de aproximadamente 90 dias. A reforma prevê ainda uma construção de um novo ponto para os mototáxis e já na próxima semana iniciaremos a obra de revitalização da área de venda de frutas”, explicou Eduardo Bogaz, engenheiro da Sevop.
As obras já iniciaram na área de alimentação, com melhorias no piso, banheiros e substituição de portas. A área dos moto-táxis receberá uma cobertura. No local de venda de frutas e verduras será feita uma cobertura sem divisórias, a divisão ficará por conta dos próprios feirantes.
Túlio Rosemiro Pereira, coordenador do código de postura de Marabá, acompanhou na manhã de hoje o remanejamento dos feirantes para o novo local. De acordo com ele, alguns feirantes reclamaram do remanejamento.
“Os feirantes têm que entender que a ação que estamos fazendo é para o bem somente deles. Vamos construir um novo espaço de trabalho para eles. Os consumidores compravam no meio da rua e agora o novo projeto vai dar melhor fluxo tanto para os feirantes, quanto para os consumidores”, explicou Túlio Rosemiro.
A nova feira da Folha 28, em Nova Marabá, está sendo totalmente revitalizada nos três pontos: venda de alimentos, tecidos e roupas e frutas e verduras. A obra, orçada em R$ 625.977,10 (seiscentos e vinte e cinco mil, novecentos e setenta e sete reais e dez centavos), provenientes de recursos próprios, deve ser finalizada em um prazo de 120 dias
Texto: Victor Haôr
Fotos: Paulo Sérgio