Os serviços da Operação Tapa-Buraco da Secretaria Municipal de Viação e Obras Públicas (Sevop) iniciaram os trabalhos em mais bairros de Marabá. As equipes atuam em duas frentes de trabalho diariamente em diferentes locais.

A Folha 32 recebeu os trabalhos da recuperação de ruas com a equipe A, enquanto a equipe B atendeu as avenidas VP-7 E VP-3. Na ação, o maquinário utilizado incluiu uma caçamba com Concreto Betuminoso Usinado a Quente (CBUQ), além de rolo compactador e trator.

Em um perímetro residencial na Folha 32, próximo uma escola privada, o fluxo de veículos é intenso, razão pela qual surgiram muitos buracos com o tempo e consequentemente o desgaste da pista. Uma reposição de uma nova massa asfáltica foi realizada, ajustando o nível e melhorando a pista para o tráfego de veículos.

Quem aprovou e está satisfeito com a ação, é o senhor Jurandir Mendes, autônomo que conhece bem o bairro.

“Uma operação que estava precisando, sabemos que nesse período de inverno, os buracos vão surgir e com isso tem que alguém para olhar pela cidade, isso é uma operação realmente necessária.”, pontua

Já Gabrielle Chein, coordenadora escolar na Folha 32, disse que a ação traz segurança para a rua da escola.

 “Nós, como escola que tem um fluxo grande, principalmente no horário de entrada e saída dos alunos, e temos sempre essa preocupação, como a nossa rua ainda é um pouco estreita, e ainda tem os buracos, dificulta ainda mais a passagem, principalmente nesses períodos. Então, a operação Tapa-Buraco facilita bastante para a gente, nos dá essa segurança mesmo, como empresa, para que os pais dos nossos alunos tenham essa segurança ao entrar e também como cidadãos no momento de passar aqui.”

Marcos Paulo é engenheiro florestal e tem seu filho estudando na escola, na Folha 32, achou excelente o controle e a fiscalização da operação.

“Fico muito feliz com a atuação do Tapa-Buraco, é importante por causa da escola, com o acesso aqui com os alunos, os pais de fato, a sinalização, tudo se torna fundamental.  Ter esse controle, essa fiscalização, é o melhor para todos nós que somos pais e estamos aqui quase todos os dias na escola.”

Texto: Sarah Maria
Fotos: Sara Lopes