
Sevop: Orla de Marabá ganha novas cores para o Maraverão
Nos últimos dois meses, a Orla de Marabá passa por uma revitalização estética empreendida pela Secretaria Municipal de Viação e Obras Públicas (Sevop). O objetivo é deixar o local ainda mais belo para o veraneio deste anos. São cerca de 50 pessoas trabalhando no projeto.
O projeto está bem avançado com pintura das fachadas das casas, dos corrimões, guarda-corpos e calçadas. Além disso, também são realizadas operações para requalificar algumas partes da Avenida Marechal Deodoro.



“Junto com o painel Marabela, fazer um composto de arte para deixar bem colorido e interessante. Estamos fazendo os portais para divulgar ainda mais o Maraverão, uma estrutura metálica, vai ter um design bem colorido, bem interessante. A gente vai ter mobiliário urbano para a galera tirar foto”, explica a engenheira Caroline Guimarães, da Sevop.
Um dos destaques dessa revitalização é a pintura do Painel Marabela, um mural idealizado e executado pelo artista visual Bino Sousa, que faz uma referência à relação da cidade com os rios.
Na escadaria localizada em frente à Colônia Z-30, as equipes pintam um sol.
A artista visual Ghennitty Ferro é a responsável pela pintura de painéis na orla, como o que fica em uma das rampas. A inspiração são pássaros da região e a flora local, em especial porque é especialista em botânica.



“A gente vai trazer junto com a arte uma regionalidade também. Eu fico muito feliz de ter essa oportunidade de mostrar a minha arte. Todo artista quer ser visto de alguma forma. A arte pode impactar a cidadania na vida das pessoas, no cotidiano das pessoas. Eu fico muito feliz com essa intervenção”, afirma.
Também estão previstos quatro portais de quase cinco metros de altura para promover o Maraverão e um túnel de tecidos na rampa da Colônia Z-30 para dar as boas-vindas aos veranistas.
“A gente quer que esse evento seja acolhedor, que traga inovação, mais turistas para a cidade, envolvendo os shows, eventos, a estrutura toda da orla. Vamos ter lugares instagramáveis. Que a orla fique de lembrança, não só para esse verão, mas para o decorrer do ano, para todo mundo aproveitar o máximo possível”, reitera a engenheira Caroline Guimarães.





Texto: Ronaldo Palheta
Fotos: Sara Lopes
Post Recentes
Categorias de Notícias
- AÇÃO SOCIAL
- ADMINISTRAÇÃO
- AGRICULTURA
- ÁGUIA DE MARABÁ
- ALIMENTO
- ASSISTÊNCIA SOCIAL
- BIBLIOTECA ORLANDO LOBO
- BOLSA FAMÍLIA
- CAES
- CAPS
- CARNAVAL
- CASA DA CULTURA
- CCZ
- CIDADANIA
- CIDADE
- COMDIM
- COMUNICADO IMPORTANTE
- CONSELHO TUTELAR
- CONTRATA MARABÁ
- CULTURA
- DEFESA CIVIL
- DESENVOLVIMENTO URBANO
- DIVISA
- DMSP
- DMTU
- EDUCAÇÃO
- EMPREENDEDORISMO
- EMPREGO E RENDA
- ESPORTES
- FCCM
- FESTEJO JUNINO
- GESTÃO
- GESTÃO FAZENDÁRIA
- GMM
- HMI
- HMM
- INCLUSÃO
- INDÚSTRIA E COMÉRCIO
- IPASEMAR
- LIMPEZA PÚBLICA
- LITERATURA
- MEIO AMBIENTE
- MULHER
- MUSEU MUNICIPAL
- NOTA DE PESAR
- NOTA OFICIAL
- NOTÍCIAS
- OBRAS
- PESAR
- PLANEJAMENTO
- PLANTÃO SOCIAL
- POSTURA
- PREVIDÊNCIA
- PROCESSO SELETIVO
- PROCON
- PROGEM
- SAMU
- SAÚDE
- SDU
- SEAGRI
- SEASPAC
- SECOM
- SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE
- SECULT
- SEGURANÇA
- SEMED
- SEMEL
- SEMMA
- SEMTUR
- Seplan
- SEVOP
- SICOM
- SINE
- SMS
- SMSI
- SSAM
- TRÂNSITO
- TRANSPORTES
- TURISMO
- UTILIDADE PÚBLICA
- VERANEIO
- VIGILÂNCIA SANITÁRIA
- ZONA RURAL