Sevop: Esta semana, operação Tapa-Buraco atua na Marabá Pioneira e Cidade Jardim
Durante esta semana, as duas equipes da Operação Tapa-buraco, da Secretaria Municipal de Viação e Obras Públicas (Sevop) atuam em diferentes núcleos. Nesta segunda, 27, equipe A realizou serviços na Rua Magalhães Barata, entre Travessa Santa Teresinha e Rua Getúlio Vargas, na Marabá Pioneira, onde foi necessário um trabalho de recomposição de duas crateras cavadas pela Companhia de Saneamento do Pará (Cosanpa) para consertar encanações, antes de realizar o serviço de recuperação da via.
De acordo com o coordenador geral das equipes, Luís Carlos Silva, foram necessárias 18 m³ de areia e mais 12 m³ de pedra rachão, além de 18 toneladas de massa asfáltica. “A gente retira a água e lama que ficam empoçadas nos buracos, aplica areia e pedra rachão intercaladas, até chegar no nível da rua para poder colocar a massa asfáltica”, explica.
Já a equipe B continua no Residencial Cidade Jardim, nas principais vias de acesso do bairro. Semana passada, os operários concluíram as duas pistas da Avenida dos Buritis, parte central do bairro, além de um trecho da Avenida F. Nesta segunda, os serviços concentraram-se na Avenida B, entre Avenida F até a Rodovia BR-230 (Transamazônica), onde foram utilizadas cerca de 25 toneladas de massa asfáltica, com auxílio de 10 trabalhadores. A operação tem o objetivo de melhorar o fluxo de transportes e pedestres.
Serviços aprovados pelo empresário Wilton Nunes, 45 anos, morador e que diariamente acessa a Avenida B. “É uma obra que a gente estava precisando aqui no bairro, principalmente pelo fluxo de veículos. Isso vai melhorar muito para a gente e dar mais segurança no tráfego. Estou muito satisfeito”, comenta.
Nos próximos dias, as equipes devem atuar nos bairros Jardim União e continuar no Residencial Cidade Jardim.
Texto: Sávio Calvo
Fotos: Ana Costa (com supervisão de Sávio Calvo)