VIGILÂNCIA SANITÁRIA REALIZA OPERAÇÃO E INTERDITA CINCO ESTABELECIMENTOS
Teve início nesta segunda-feira, dia 16, e deve se encerrar na próxima semana, a operação de interdição de estabelecimentos sem o Licenciamento Sanitário em Marabá. De acordo com Daniel Soares, coordenador do órgão, as fiscalizações começaram pelo setor de alimentação como panificadoras e restaurantes. Pelo menos 5 empresas já foram interditadas até o fim da tarde de ontem.
As empresas interditadas já haviam sido notificadas em fevereiro deste ano, e tinham sido orientadas a procurar o órgão para regularização. Mas segundo Daniel, apenas 60% dos notificados seguiram as recomendações da Vigilância Sanitária.
“Aqui é a primeira etapa de interdição desses estabelecimentos que foram notificados no início do ano e não compareceram pra licenciar”, explica o coordenador.
Ainda nesta semana, passarão por fiscalização também, consultórios médicos e odontológicos, farmácias, distribuidoras de alimentos, motéis e hotéis. Daniel Soares alerta aos proprietários dos estabelecimentos em situação irregular que procurem o órgão antes da interdição.
“Serão 5 estabelecimentos interditados de cada atividade. Então, isso é pra dar um aviso àqueles que não vieram pra que eles possam vir antes da gente interditar…40% não compareceram a Vigilância Sanitária e é desses 40% que nós estamos indo atrás”, alertou Daniel Soares.