Cidade: Provas para Concurso de Procurador Municipal foram realizadas nesse domingo
Foram realizadas nesse domingo (25), no Campus II da Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa), as provas objetivas e discursivas do Concurso Público para Procurador Municipal de Marabá. Para concorrer as duas vagas, 229 candidatos se inscreveram, sendo que apenas 179 realizaram o certame, um total de 22% de faltosos. Segundo o coordenador geral da Execução do Concurso pela Fundação Amparo e Desenvolvimento da Pesquisa (Fadesp), Paulo Freire, as provas ocorreram dentro da normalidade sem a ocorrência de nenhum imprevisto. “Tivemos a parte objetiva pela manhã e a discursiva à tarde. Em torno de 20 dias já esperamos disponibilizar o resultado da prova para os candidatos. Esperamos que em 60 dias os aprovados já estejam disponíveis para contratação da Prefeitura”, conta. O concurso seguirá agora para fase de recursos e logo após a prova de títulos.
Uma das candidatas, a consultora jurídica, Keyla Farias, elogiou a qualidade da prova. “Prova muito boa. Com equilíbrio entre as disciplinas. Acredito que obedeceu o princípio da isonomia, tendo em vista que as próprias questões se correlacionavam e se conectavam em relação as temáticas abordadas. A organizadora do certame acertou no momento de elaborar, promover e realizar a prova. E pressupõe-se que deve se selecionar o mais preparado”, comenta.
Keyla também destacou a importância do cargo pretendido. “Enquanto procurador municipal é de extrema importância que nós, candidatos, tenhamos muito claro a questão do acesso à justiça e levar em consideração as peculiaridades de Marabá e sua relevância no contexto da Amazônia. Devendo ter em consideração o que tange os princípios da moralidade, legalidade e improbidade administrativa para construção do efetivo exercício da cidadania e a efetividade dos direitos fundamentais que é o que tanto clama a sociedade paraense”, completa.
O andamento do concurso pode ser acompanhando pelo site da Fadesp clicando aqui
O gabarito oficial pode ser acessado aqui
Texto: Osvaldo Henriques
Fotos: Sérgio Barros