Esporte: Semel abre inscrições para Projetos de Ginástica e Esporte para o futuro
As inscrições do Projeto Ginástica para Mulheres, que funciona em cinco diferentes polos da cidade, está com seu período de matrícula para novas alunas aberto até a quinta-feira (23).
A partir do dia 3 de fevereiro (segunda-feira) iniciam as aulas da edição 2020 do Projeto Esporte do Futuro da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel). Este ano o projeto conta com uma novidade para os moradores do Núcleo Morada Nova. Além do futsal, o bairro também contará com a modalidade de handebol, estreante no projeto.
As rematrículas para o Projeto estarão abertas do dia 27 ao dia 30 de janeiro. Já a matricula para novos alunos acontecerá no dia 31. Os outros esportes abordados, com aulas no ginásio da Folha 16, são vôlei, caratê e futsal. Cada turma tem o total de 30 vagas para cada modalidade. Sendo que o futsal possui turmas no período matutino e vespertino. Ao todo, mais de 150 crianças serão beneficiadas. As aulas de futsal e handebol acontecerão nos dias de segunda e quarta-feira. O caratê terá aula às terças e quintas. Já o vôlei terá aula as terças e sexta-feira.
Para se cadastrar é preciso que o pai procure a SEMEL com uma declaração de matrícula da escola, uma foto e o documento de identidade ou certidão de nascimento das crianças. Também é realizado o acompanhamento do boletim, pois é feito um acompanhamento das notas do aluno evitando que ele apresente muitas faltas ou baixo rendimento escolar.
Ginástica
Além disso, o Projeto Ginástica para Mulheres, que funciona em cinco diferentes polos da cidade, está com seu período de matrícula para novas alunas aberto de segunda (20) até a quinta-feira (23). Para se inscrever é necessário levar exames atualizados de glicemia e colesterol total. A SEMEL fica localizada no Ginásio Poliesportivo Renato Veloso, na Folha 16, Nova Marabá.
O projeto “Ginástica para Mulheres” tem como objetivo é atender mulheres, principalmente, a partir dos 30 anos, no combate e prevenção a problemas de saúde como obesidade, hipertensão e depressão.