Covid-19: Segundo dia de vacinação em idosos acima de 60 anos ocorre de forma tranquila
Na escola municipal Judith Gomes Leitão, na Marabá Pioneira, os idosos foram acomodados em cadeiras, respeitando o distanciamento social. A vacinação contra a Covid-19 ocorreu de forma tranquila nesta quarta-feira 31, segundo dia de imunização para pessoas a partir de 60 anos.
Dona Odete Medeiros, de 64 anos, foi uma das idosas que foi imunizada na Marabá Pioneira, ela fez questão que fosse feito um registro fotográfico recebendo a primeira dose da vacina. Para ela foi um dia especial e que já aguardava com muita ansiedade.
“Eu esperei com muita ansiedade, porque a gente só vê notícias ruins e queria logo ser imunizada e isso aconteceu. Só tenho a agradecer a Deus e essas pessoas que estão trabalhando para nos proteger”, disse dona Odete.
O servidor público João Carlos Fontes, 62 anos, também se vacinou na Marabá Pioneira, ele não escondia a emoção de estar recebendo a primeira dose da vacina e até chorou no momento da entrevista.
“Não pude controlar a emoção, é um momento único que estamos vivendo tendo essa oportunidade que infelizmente muitos não tiveram, foram tantos que se foram, amigos, familiares e hoje recebemos essa oportunidade de continuar nossa vida”, relatou João Fontes.
De acordo com a secretaria de saúde (SMS), no final do primeiro dia de vacinação, na terça-feira, o número de pessoas vacinadas, somando todas as etapas da campanha, era de 4.371 pessoas. A secretaria de saúde disponibilizou oito pontos de vacinação em todos os bairros de Marabá.
Para as pessoas idosas que apresentavam dificuldades de locomoção uma equipe de vacinação da SMS se deslocava até ao veículo para realizar a imunização tipo Drive Thru como aconteceu com a dona Geni Taveira dos Santos, 64 anos, que recebeu a dose da vacina na porta da escola Judith Gomes Leitão. “Muito obrigada a todos vocês”, agradeceu dona Geni. Agentes da Guarda Municipal de Marabá (GMM) e Departamento Municipal de Segurança Pública (DMSP) deram apoio as ações de vacinação externa.
Seu Thiago Filocreão, 63 anos, foi imunizado nesta quarta-feira, ele estava desde o ano passado em seu sítio, buscando ficar fora de aglomeração e quando soube da vacinação para sua faixa etária retornou para Marabá.
“Eu tenho diabete e sou hipertenso, e sabia do perigo que poderia estar correndo ficar na cidade, então fui me isolar com a família fora da cidade, mas graças a Deus a vacina chegou”, disse seu Thiago.
Texto: Victor Haôr
Fotos: Paulo Sérgio